Texto por Colaborador: Redação 16/11/2024 - 00:30

O campo do Signal Iduna Park continua a ser uma grande preocupação para o Borussia Dortmund. Depois de repetidos problemas, o relvado está a ser substituído pela terceira vez esta temporada - mas as causas são mais profundas.

O Borussia Dortmund está enfrentando problemas significativos no Signal Iduna Park - o motivo são as más condições do campo. Pela terceira vez nesta temporada, o gramado do estádio é substituído após o gramado apresentar vários defeitos. O Bild-Zeitung e o Ruhr Nachrichten relatam isso por unanimidade. Em particular, as circunstâncias que rodearam o Campeonato da Europa de 2024 parecem ter agravado os problemas do gramado.

Após o torneio, o BVB teve pouco tempo para cuidar do gramado habitual. Como o chefe do estádio, Dr. Christian Hockenjos explica que o plano original era construir um novo relvado híbrido após o Campeonato Europeu. Mas devido ao pouco tempo até o início da temporada, isso não foi possível. “Depois do Euro, queríamos usar novamente um gramado híbrido. No entanto, o tempo até o início da temporada foi muito curto para a semeadura”, explicou Hockenjos ao jornal Bild. Em vez disso, o clube recorreu à relva natural, que, no entanto, logo infeccionou com podridão radicular e teve de ser substituída.

A grama ruim é uma das razões de muitas lesões do BVB?

Os problemas continuam: uma nova grama natural que foi colocada no final de Setembro tinha manchas castanhas e sulcos profundos. “Infelizmente o campo aqui não está em muito boas condições, o que não facilita as coisas para os grupos musculares”, criticou o jogador do BVB, Marcel Sabitzer, no início de novembro. O diretor desportivo Sebastian Kehl também concordou com ele e explicou que “o gramado não estava em boas condições”.

Os repetidos problemas no gramado, que também têm sido associados às recentes preocupações com lesões da equipe, levaram o BVB a agir rapidamente. Para evitar mais problemas, está agora a ser introduzida uma relva híbrida, que combina as vantagens da relva natural e da relva artificial e é mais resiliente. “É importante para nós ter o melhor lugar para os jogadores”, disse Hockenjos. O campo deve estar pronto para o jogo em casa da Bundesliga contra o Freiburg, no dia 23 de novembro.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram