Texto por Colaborador: Redação 08/11/2025 - 04:00

O Borussia Dortmund enfrentou mais um transtorno após a derrota para o Manchester City. Um problema generalizado com as bagagens no aeroporto provocou um atraso de várias horas na viagem de volta da equipe.

Depois da goleada sofrida por 4 a 1 pela Liga dos Campeões diante do Manchester City, o Dortmund precisou amargar uma espécie de "prorrogação" também fora de campo. Na quinta-feira, complicações severas no aeroporto de Manchester travaram o voo de retorno da delegação por horas.

Diversos veículos de imprensa, incluindo Ruhr Nachrichten e Bild, noticiaram o ocorrido. Falta de funcionários e dificuldades enormes no despacho de bagagens causaram um verdadeiro caos logístico. O voo do BVB estava programado para decolar às 12h55 (horário alemão) e pousar em Dortmund por volta das 14h – mas os planos não saíram como esperado. A aeronave só conseguiu partir cerca de 15h45. Com quase três horas de atraso, a delegação finalmente desembarcou no aeroporto de Dortmund às 16h51.

Anteriormente, o avião da equipe sub-19, que também transportava funcionários do clube, patrocinadores e jornalistas, já havia partido com mais de uma hora de atraso. As duas equipes foram processadas no mesmo terminal após os jogos da Liga dos Campeões contra o Manchester City – aparentemente, mais um fator que contribuiu para os transtornos.

Enquanto o time sub-19 pôde viajar satisfeito após a vitória por 3 a 0 na Youth League, os profissionais tiveram que demonstrar paciência extra depois da derrota acachapante contra o City. Jogadores e comissão técnica ficaram presos no avião fretado por mais de duas horas até que finalmente fosse autorizada a decolagem.

Kovac cancela treino após confusão na viagem

As consequências foram imediatas: o treinador Niko Kovac foi obrigado a cancelar de última hora a sessão de treinamento prevista para quinta-feira. Após a longa jornada e o atraso significativo, não havia mais tempo para a atividade programada. Com isso, o BVB perde um dia inteiro de preparação antes do clássico contra o Hamburgo.

Apesar da preparação prejudicada, a equipe quer se redimir na Bundesliga. O zagueiro Nico Schlotterbeck cobrou mais efetividade após a atuação fraca em Manchester: "Nós somos realmente ok com a bola até a área adversária e então não conseguimos quase nada", analisou o jogador de 25 anos.

Se o BVB conseguirá compensar o desgaste da viagem e o treino perdido, só o jogo de sábado em Hamburgo dirá. O caos com as bagagens em Manchester, porém, já representou um revés evidente antes do importante confronto pela Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram