Texto por Colaborador: Redação 30/07/2023 - 16:18

O diretor esportivo Sebastian Kehl confirmou recentemente que os planos do Borussia Dortmund para o atual verão de transferências não estão necessariamente completos. Agora foi revelado em qual posição o BVB quer se fortalecer.

"É claro que ainda estamos pensando, estamos observando o mercado. Ainda estamos relativamente no início do período de transferência e, portanto, muito relaxados", enfatizou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, durante uma rodada de mídia em San Diego. Não se sente “nada incomodado com a situação atual”, mas não vai anunciar o “fim da transferência do Borussia Dortmund”, continuou o ex-capitão dos amarelos.

O "Kicker" agora quer saber onde o sapato ainda aperta em Dortmund. Assim, o Borussia está explorando o mercado para outra "opção de zagueiro central".

Com Mats Hummels, Nico Schlotterback e Niklas Süle, o BVB tem um trio de destaque para o centro da defesa, mas atrás das três estrelas o nível de pessoal é extremamente escasso.

As únicas alternativas atualmente disponíveis são Soumaila Coulibaly, de 19 anos, e Antonios Papadopoulos, de 23 anos. No entanto, diz-se que Coulibaly estava sob contrato com o FC Burnley por uma perna e meia antes de a mudança fracassar na reta final. 

Se a pressão chegasse ao limite, o meio-campista e novo capitão Emre Can teria preferência de qualquer maneira e ajudaria na defesa central.

O estreante Ramy Bensebaini (chegou a custo zero do Borussia Mönchengladbach) também pode ajudar. Com Nnamdi Collins (19) e Hendry Blank (18), dois jogadores altamente talentosos também estão sob contrato com o BVB II, que podem ser confiáveis para dar o salto para os profissionais.

Dado esse pessoal, outra opção certamente não seria um erro.

 

Via Sport.de