Texto por Colaborador: 30/12/2020 -

Alguém está se inclinando muito para fora da janela. Emili Rousaud quer ser o novo presidente do FC Barcelona e afirma: Vou trazer Erling Haaland comigo!

Caso Emili Rousaud se torne o novo presidente do FC Barcelona, ​​os dias do atacante Erling Haaland no Borussia Dortmund podem estar contados.

Rousaud e o vice-presidente esportivo, Josep María Minguella, anunciaram na quarta-feira que teriam chegado a um acordo com o agente da Haaland, Mino Raiola, sobre uma transferência de verão, caso vencessem as eleições de 24 de janeiro.

No entanto, é questionável se as palavras do catalão resistiriam a uma verificação da realidade. O empresário já havia se gabado em novembro de que traria Neymar de volta de Paris.

“Entrámos em contacto com os seus assessores e discutimos a possibilidade do seu regresso”, disse na altura Rousaud. E: "Farei tudo o que estiver ao meu alcance para tentar voltar a tornar o Barça a melhor equipe do Mundo".

Em abril, ele renunciou ao cargo de membro do conselho do FC Barcelona e depois fez sérias alegações de corrupção contra o clube.

O dirigente de 54 anos há muito joga seu chapéu no ringue presidencial - e anunciou que gostaria de batizar o Camp Nou com o nome do argentino "independentemente do fato de o contrato de Lionel Messi expirar no final desta temporada". Para ele é uma coisa natural, “porque é o presente e ao mesmo tempo que vive a história do futebol mundial e do Barça”.

Haaland deve agora ser a próxima isca de Rousaud para as eleições presidenciais - e os torcedores do BVB obviamente não podem ter certeza. Haaland tem um contrato com o BVB até junho de 2024, mas deve conter uma cláusula de rescisão. No entanto, o jovem de 20 anos sublinhou que se sente muito confortável em Dortmund e que ainda tem alguns planos com a equipa.

Mais recentemente, o norueguês perdeu quatro jogos do campeonato devido a uma lesão no tendão. Haaland deve voltar no domingo contra o VfL Wolfsburg.