Texto por Colaborador: Redação 28/07/2023 - 14:00

O Borussia Dortmund tem um novo capitão: Edin Terzic anunciou durante a turnê nos EUA que Emre Can tocará na braçadeira como sucessor de Marco Reus. O alemão vê isso como uma grande honra, mas também uma grande obrigação.

"Acho que a entrevista foi nos últimos meses. Seis meses atrás, provavelmente ninguém teria pensado que eu estaria sentado aqui hoje e me tornaria capitão da equipe", disse Can à imprensa do clube. O meio-campista não teve um papel permanente na equipe de Terzic até a Copa do Mundo da temporada passada e a pausa de inverno, as atuações e as expectativas não estavam na proporção certa. Mais recentemente, Can enfatizou repetidamente que mudou sua mentalidade: não culpava mais os outros, mas refletia sobre o que pode controlar.

A recompensa mais recente foi uma extensão de contrato até 2026, o que certamente também era um pré-requisito para a nomeação como capitão. Só pode descobrir sobre isso pouco antes do público. "Isso me deixa incrivelmente orgulhoso. É um grande dia para mim, minha família e as pessoas que estiveram comigo de perto nos últimos anos", disse o jogador de 29 anos, que também explicou em uma rodada de mídia que suas recentes performances agora devem ser consideradas como uma "referência".

A capitania não precisa ser um incentivo especial, porque Can se vê de qualquer maneira como um jogador que assume a responsabilidade. "Vou tentar me manter fiel a mim mesmo dentro de campo e não mudar muito, mas continuar do jeito que estou. Só que eu estou usando o curativo agora". O antecessor Reus havia disponibilizado voluntariamente o cargo, mas continuará a fazer parte do conselho da equipe no futuro. Can ainda não pegou nenhum conselho. "Marco e eu somos caras diferentes e é por isso que vou ser diferente e seguir meu próprio caminho." (Via Fussball.news)