Texto por Colaborador: 09/03/2020 -

No dia final da janela de transferências de inverno, Emre Can assinou seu contrato de empréstimo com o BVB. Apenas 18 dias depois, os dois lados sabiam que ele se encaixaria: o empréstimo tornou-se um contrato fixo até 2024 por 25 milhões de euros, mas as coisas poderiam ter sido diferentes, isso por que o Borussia Dortmund não era o único interessado em Can.

"Eu recebi três ofertas apenas da Premier League, incluindo uma do Manchester United " , disse o ex-jogador da Juve em entrevista ao ' kicker '. Uma mudança para os  ingleses não era uma opção para Can, ele não pensava nisso por um segundo por causa de seu " passado no Liverpool ". Can atuou em Anfield de 2014 a 2018, jogando anteriormente no Bayern de Munique e Bayer Leverkusen.

Sempre à vista: o BVB, para quem o jogador de 26 anos "sempre teve uma extrema simpatia ": " Eu queria ir a um clube do qual possa ser importante, onde era necessário. É o caso de Dortmund. Borussia me convém bem - e vice-versa". Can ter ganhado mais na Inglaterra, mas o jogador de 25 anos sabe: "E o dinheiro: sim, isso é importante, mas não tudo ."

Por fim, foi a perspectiva de tempo de jogo e associado ao Campeonato Europeu no verão , que empurrou a despedida de Can de Turim: “Eu queria jogar futebol novamente. E é claro que a Euro também tem algo a ver com a minha decisão. Eu realmente quero estar lá em junho."

O fato de o Can até ter deixado a Série A em janeiro deveu-se principalmente ao técnico da Juventus, Maurizio Sarri, que não contava mais com o meia. Can foi escalado apenas três vezes na primeira metade da temporada nos onze iniciais de Sarri, ele nem sequer foi listado para a Liga dos Campeões. Can lembra: “O Sr. Sarri ficou fora de treinamento por várias semanas devido a uma doença. Depois de coordenar com os responsáveis ​​da Juventus para não deixar o clube, descobri em uma ligação de 20 segundos para Sarri que não estava na lista da Liga dos Campeões . ”

Uma mudança para Paris St. Germain era iminente no verão, sabe-se que Can ficou na Itália: “Depois disso, me foi negada qualquer chance. Isso era injusto e fora de ordem, então eu queria sair no inverno. Não tinha nada a ver com o clube: a Juventus é um ótimo clube com ótimos torcedores em uma grande cidade . ”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram