Texto por Colaborador: Redação 20/04/2023 - 15:09

O Borussia Dortmund vai ver de perto o que o Bayern vai a fazer frente ao Mainz 05 no sábado, antes do seu próprio jogo contra o Eintracht Frankfurt. No duelo pelo campeonato, os Pretos e Amarelos terão de aumentar a sua contagem na 29.ª rodada. Nesta semana, os auri-negros não se comprometeram mais explicitamente do que antes com o objetivo de passar o time de Munique. Emre Can agora também é inequívoco.

"Seria estúpido dizer o contrário. É a verdade: estamos dois pontos atrás do Bayern e ainda faltam seis jogos. Todos aqui na cidade querem ser campeões", disse o meio-campista à Sky TV. Para isso, no entanto, a equipe terá que fazer ainda mais do que nas últimas semanas e meses, nos quais o Dortmund reduziu o grande déficit para atualmente dois pontos. "Temos de ganhar os nossos jogos. E então, no final, veremos o que acontece", disse Can.

"Mas é claro que, se estamos dois pontos atrás do Bayern com seis jogos pela frente, nosso objetivo deve ser nos tornarmos campeões", disse. Se o BVB tivesse conseguido vencer por 3-2 o Stuttgart, apenas a diferença de gols mostraria a diferença para os campeões recordistas. Em vez disso, o BVB concedeu o empate aos 7 minutos de tempo de lesão e ganhou uma semana de discussão.

"Raiva, decepção, ambição, está tudo lá", diz Can, explicando o clima nos dias desde a decepção na Suábia. "Mas temos que olhar para frente, a posição de partida não mudou. Há apenas dois pontos, ainda há muito a ser feito. Definitivamente, fizemos um bom trabalho esta semana."

O jogo em casa contra o Frankfurt é o primeiro de um total de quatro jogos em casa, o BVB só tem que jogar fora duas vezes. Isso deve ser um grande trunfo, embora tudo dependa se o Bayern errar novamente. (Via Fussball.news)