Texto por Colaborador: Redação 22/07/2023 - 16:00

Após o teste diante do FC Rot-Weiß Erfurt e a vitória por 2 a 1, Emre Can falou sobre o jogo, sua extensão de contrato e a braçadeira de capitão que ainda não foi concedida.

Emre Can sobre o amistoso em Erfurt: "Tentamos algumas coisas e só pode melhorar. Você tem pernas pesadas, estamos no início da preparação, tivemos duas sessões difíceis ontem. Isso é normal, estamos no início da pré-temporada e queremos ficar em forma para uma temporada longa. Deve dar certo quando começarmos."

Sobre a renovação de contrato: "Foi importante para mim esclarecer isso. Depois do último jogo (da temporada passada), Sebastian Kehl aproximou-se de mim e eu disse-lhe que gostaria muito de renovar. Sinto-me extremamente confortável em Dortmund e estou feliz por estar aqui por mais alguns anos. Os últimos seis meses foram bons. Esse é o meu critério. Quero confirmar essas conquistas. Mas sei que está começando do zero agora."

Sobre o futuro capitão da equipe: "Sou uma má pessoa para falar sobre esta questão. Você teria que perguntar ao treinador sobre isso. Eu não ficaria desapontado se não me tornasse um capitão, e ficaria feliz se o fizesse. De qualquer forma, vou tentar avançar. Meu trabalho é ajudar a equipe." (Via BVB)