Houve algumas cenas para discutir durante a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o VfL Bochum. Enquanto Emre Can discutiu seu gol de 50 metros e o atraso no segundo tempo, Erdin Terzic explicou o que era mais importante para ele.
Havia algo a fazer no duelo das oitavas de final entre os dois clubes distritais VfL Bochum e Borussia Dortmund. O jogo divertido ofereceu alguma ação clássica de copa. O estilo de jogo apaixonado de ambas as equipes não levou a uma melhora nas condições externas do campo da Castroper Straße, que já estava um pouco prejudicado desde o início.
No início do jogo, o BVB dificilmente conseguia encontrar um momento de sossego na sua construção, pois havia sempre um jogador do Bochum perto da bola, sempre em busca da vitória. Para o treinador do Dortmund, Edin Terzic, no entanto, um dos pontos fortes da sua equipe apareceu nesta noite da taça: "O mais importante foi termos aceite esta luta", disse o treinador após o jogo no "Sky".
Assim como as coisas ficaram "muito selvagens" depois de um começo decente e perdendo a liderança inicial de Jamie Bynoe-Gittens. Nesta fase, a equipa de Terzic “adaptou-se ao jogo e ao gramado” – mas também à força combativa do Bochum.
O gol inaugural pouco antes do intervalo não teve nada a ver com o terreno ou com a luta, mas foi "bastante técnico", como afirmou Terzic. Emre Can interceptou um esclarecimento de Manuel Riemann na linha central e, após um breve toque, colocou a bola na baliza vazia a cerca de 50 metros.
"Na verdade, não bati nele tão bem", sorriu o artilheiro. O fato de ainda ter ousado em tentar deveu-se também a um bom primeiro contato, “senão não teria rematado à baliza.
Por que o BVB saiu do intervalo tarde demais?
Luta aceita, gol de abertura marcado, tudo correu conforme o planejado para o BVB. Na segunda etapa, porém, o Dortmund chegou atrasado - em dois aspectos. O VfL já estava em campo, faltavam apenas os convidados. Diz-se que uma campainha quebrada foi o motivo do atraso. "Não entendemos nada. Então alguém veio e disse que Bochum já está fora, você tem que sair logo. Sentimos falta disso", Can deu uma ideia da situação estranha.
Can e companhia não entraram em campo mesmo com o reinício, porque no início do segundo tempo ataque após ataque rolou para o gol de Gregor Kobel, que fez duas defesas poderosas contra Christopher Antwi-Adjei.
Terzic se irrita com cena antes do empate
E então a próxima excitação se seguiu. Bynoe-Gittens bloqueou um chute do capitão do Bochum, Anthony Losilla, com o braço e se afastou da bola, o árbitro Tobias Stieler marcou um pênalti - uma decisão errada. O que mais incomodou Terzic foi "que houve uma falta clara sobre Bynoe-Gittens imediatamente antes". O jovem foi atingido nas costas por Saidy Janko, Stieler deixou impune. "Gostaríamos que isso fosse punido como uma falta." Não foi.
No entanto, o comandante de 40 anos também disse "do outro lado você não poderia ter reclamado se tivesse havido uma penalidade de mão" - aludindo a uma cena entre Julian Ryerson e Janko. A bola saltou para a mão de Bochum, o apito do árbitro Stieler permaneceu mudo aqui.
Mesmo assim, a sua equipa "aceitou todas as resistências" e "resistiu" - e está agora nos quartos-de-final da taça, que será sorteada a 19 de fevereiro, porque o capitão suplente Marco Reus completou friamente uma jogada limpa para fazer o 2-1 .
Via Kicker23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar