Texto por Colaborador: Redação 19/10/2022 - 22:31

Apesar de um desempenho misto, o Borussia Dortmund venceu o Hannover 96 por 2 a 0 e chegou às oitavas de final da Copa da DFB. Emre Can prestou homenagem ao adversário e fez autocrítica, mas apenas o resultado final contou para o volante do Dortmund.

Graças a um gol contra de Bright Arrey-Mbi (11º) e um pênalti convertido de Jude Bellingham (71º), o Borussia Dortmund venceu o Hannover 96 na segunda rodada da copa. Em nível lúdico, no entanto, a equipe da Bundesliga foi menos convincente e também pôde agradecer ao goleiro Gregor Kobel, que desarmou os ataques do Hanover com suas defesas e manteve o zero por 90 minutos.

Can sobre os motivos da vitória: "Tem Gregor Kobel no gol"

No microfone Sky, Emre Can não fez nenhum esforço para adoçar o jogo. "Temos Gregor Kobel no gol. Foi sorte hoje, não foi um bom jogo", disse o volante, acrescentando: "Respeito pelo Hannover, como eles jogaram. Eles jogaram bem. Foi difícil em campo e não foi um bom jogo, mas felizmente na copa é tudo uma questão de passar."

Can: "Foi importante vencer hoje"

O BVB já teve dificuldades no jogo da Liga dos Campeões contra o FC Sevilla há uma semana (1-1), no domingo Preto e Amarelo também sofreu uma derrota por 0-2 para o Union Berlin e acirrou os debates sobre a qualidade e consistência do equipe. Quando perguntado sobre as flutuações, Can disse: "Não é como se dissessemos: 'Não jogamos um bom jogo e vencemos'. Queremos jogar um bom futebol, nem sempre temos sucesso, é nisso que estamos trabalhando Hoje foi importante fechar a vitória, nós fizemos isso - é por isso que foi bom hoje." O foco agora está nos três próximos jogos contra VfB Stuttgart, Manchester City e Eintracht Frankfurt, porque o Dortmund ainda tem muito trabalho a fazer, especialmente na Bundesliga; e ainda por cima, o bilhete dos oitavos-de-final para a Liga dos Campeões também deve ser garantido.