Texto por Colaborador: Redação 23/07/2023 - 14:30

Marco Reus desistiu da capitania do Borussia Dortmund, agora o técnico Edin Terzic deve apresentar um sucessor adequado. Um dos candidatos já deu uma visão sobre a busca no BVB.

No vice-campeão Borussia Dortmund, vários jogadores estão prontos para substituir Marco Reus como capitão. Mais recentemente, o goleiro Gregor Kobel, os zagueiros Niklas Süle e Nico Schlotterbeck e o meio-campo Emre Can foram negociados como os candidatos mais disputados.

Este último agora revelou, após a vitória acirrada e um tanto sem brilho por 2 a 1 em uma partida de teste contra Rot-Weiss Erfurt, o "Ruhr Nachrichten", que pelo menos ele próprio ainda não teve uma troca sobre o assunto com a equipe técnica.

"Vou aceitar como vier. Não ficarei desapontado se não me tornar capitão. Ficaria feliz se me tornasse capitão. Mas ainda não tive nenhuma conversa", Emre Can deu uma visão interessante. No final das contas, o técnico Edin Terzic decide mesmo assim.

Can elogia transferências do BVB

De qualquer forma, o jogador de 29 anos definitivamente quer desempenhar um papel importante dentro da equipe: "Para mim, pessoalmente, não importa se eu uso a braçadeira ou não. Vou seguir em frente de qualquer maneira, vou tentar ajudar a equipe." Can enfatizou que sempre tentou atuar como um jogador de destaque nos últimos dois anos.

Emre Can confirmou recentemente que ainda tem grandes planos para o BVB. O 41 vezes jogador da seleção alemã renovou para 2026 o seu contrato de trabalho, que inicialmente vigorava até 2024. "Era importante para mim esclarecer isso. Quando Sebastian Kehl se aproximou de mim após o último jogo, eu disse imediatamente que gostaria de estender meu contrato. Sinto-me bem em Dortmund", justificou Can.

Enquanto isso, o profissional do BVB enfatizou que pensa muito nos dois estreantes Felix Nmecha e Ramy Bensebaini. Ambos são "transferências muito boas". Can enfatizou a "qualidade geral", para que o BVB comece bem a temporada se não houver mais estreantes.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram