Texto por Colaborador: Redação 09/05/2023 - 16:20

Emre Can se tornou parte integrante do time titular do Borussia Dortmund no ano de 2023. O meio-campista se colocou à prova após uma primeira metade de temporada decepcionante e agora espera coroar a temporada com o campeonato.

Can tem sido regular em campo desde sua chegada ao clube, em janeiro de 2020, mas o volante talvez nunca tenha sido tão importante quanto na segunda metade da atual temporada. Alguns pensavam que o jogador de 29 anos provavelmente estava em declínio, mas após a virada do ano, Can deu ao BVB mais estabilidade no jogo contra a bola e provou ser um bloco de construção importante na estrutura do técnico Edin Terzic.

A subida foi o resultado de um processo de reflexão que começou durante a pausa de inverno, disse Can, de acordo com o Ruhr Nachrichten no formato BVB 'Brinkhoffs Ballgeflüster': "Minha primeira metade da temporada não foi boa, percebi isso. Não joguei muito, entendi isso também. Falei muito intensamente com meus amigos sobre isso durante o intervalo."

Deixou-se "arrastar por coisas que não podia influenciar", admitiu Can, que viu no novo ano uma oportunidade para um novo começo: "Acima de tudo, queria mostrar-me o quão bom posso ser". Esse plano deu certo e se aplica a toda a equipe. Na pausa de inverno, a diferença para o Bayern era de nove pontos e, a três rodadas do fim, os campeões estão a apenas um ponto de distância. "Sabemos o quão difícil será vencer três vezes", disse Can, referindo-se ao final da temporada, "mas acreditamos que temos uma grande chance de ganhar o campeonato".

A vontade de vencer parece maior em Dortmund do que o medo da derrota - essa atitude pode ajudar com um pouco de sorte ao título. (Via Fussball.news)