Texto por Colaborador: 13/05/2021 -

Foi uma noite para não acabar na cidade de Dortmund, e a Alemanha é novamente pintada de preto e amarelo. Depois de quatros sem conquistar um grande título, o BVB sai de campo podendo gritar pentacampeão da Copa da Alemanha: 64/65, 88/89, 11/12, 16/17 e 2020/21. Os auri-negros venceram o Leipzig por 4-1 no Estádio Olímpico de Berlim.

Jogo para não esquecer de Marco Reus, o camisa 11 só não fez chover. O meia estava inspirado e deu passe, fez jogadas. Ele comandou o meio de campo auri-negro. Junto com ele, voltaram a fazer gols Haaland e Sancho. O norueguês e o inglês, principalmente o camisa 9 precisava voltar balançar as redes.

A vitória auri-negra começou a ser desenhada logo no início do jogo, Marco Reus rouba a bola no meio de campo e inicia a jogada, e a bola cai nos pés de Sancho, que clareia a jogada e faz um golaço. O time do RB tenta reagir, mas o BVB controla o jogo e espera o momento para atacar novamente.

Quando o time do Leipizg conseguia avançar, o BVB que tanto tomou gol de erros, novamente num momento de esperteza do seu capitão rouba a bola e toca para Haaland, que na disputa de espaço ganha e ajeita e bate no canto. O gol derrubou o RB, e com isso ainda no fim do primeiro, o BVB marcaria o terceiro, com Sancho.

Antes de falar do terceiro gol, vale destacar novamente o camisa 11. A jogada inicia num erro passe, após Haaland brigar pela bola, ela foi lançada para Reus, que não foi fominha e passou para o camisa 7, que driblou o goleiro e colocou a bola no fundo do gol.

Com 3 a 0 no placar, o RB se viu obrigado a ir para frente e valorizou a conquista do BVB. Fez pressão para tentar diminuir e se recolocar na partida. Nkunku perdeu a melhor chance, sozinho colocou a bola no travessão. E de tanto tentar, aos 71 minutos Omo na entrada da área fez um belo gol.

Precisando marcar mais gol foi para o ataque, e assim deixou o sistema defensivo aberto para o BVB. Numa delas, Sancho perdeu a chance de matar, após driblar o goleiro, ele tentou devolver o presente para Reus. Mas, num contra-ataque rápido, a bola chega para Haaland, que mesmo caído, o camisa 9 bateu “estranho”, mas a bola morreu dentro do gol e liquidar o jogo.

O BVB volta a campo agora pelça Bundesliga, contra o Mainz 05 já no domingo. A temporada termina no sábado da próxima semana com o jogo em casa contra o Bayer 04 Leverkusen..

RASENBALLSPORT LEIPZIG 1x4 BORUSSIA DORTMUND

LEIPZIG : Gulacsi – Klostermann, Upamecano, Halstenberg – Kampl (62. Laimer) – Mukiele (62. Forsberg), Olmo, Sabitzer, Haidara (70. Henrich) – Sörloth (46. Poulsen), Hwang (46. Nkunku)

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Hummels, Guerreiro – Can – Dahoud (74. Delaney), Bellingham (46. Hazard) – Reus (90.+2 Reyna), Haaland (90.+2 Brandt), Sancho (89. Meunier)

Gols: 0:1 Sancho (5., Dahoud), 0:2 Haaland (28., Reus), 0:3 Sancho (45., Reus), 1:3 Olmo (71., Nkunku), 1:4 Haaland (87., Sancho)