Texto por Colaborador: Redação 11/10/2024 - 18:52

As camisas do Borussia Dortmund são uma lucrativa fonte de renda, rendendo cerca de dez milhões de euros anualmente para o clube. Apesar da perda de Marco Reus, o anterior campeão de vendas, a nova camisa principal sob o lema “Truly Classic” continua a ser uma oferta apelativa para os torcedores.

Durante anos, o Borussia Dortmund foi um dos clubes de futebol que ganhou muito dinheiro com produtos de torcedores. As vendas de camisetas, em particular, estão provando ser uma verdadeira mina de ouro. De acordo com um relatório atual, os números são impressionantes: o BVB vende 500 mil camisas por temporada – e isso sem edições especiais, como a do 50º aniversário do Westfalenstadion, que foi vendida impressionantes 75 mil vezes.

De acordo com o Sport Bild, só o rendimento líquido do clube proveniente do negócio das camisetas ascende a impressionantes dez milhões de euros. No entanto, quanto o Borussia Dortmund ganha por camisa vendida depende muito do local de venda. Se as camisetas forem vendidas diretamente na fan shop oficial – seja online ou no local – o clube fica com entre 25 e 30 euros do preço de retalho de 90 euros. Para revendedores externos é de apenas cinco a sete euros.

Marco Reus foi a camisa mais vendida do BVB

Uma tristeza para o clube: com a saída de Marco Reus, o BVB perdeu sua camisa mais vendida. Durante anos, a camisa do Reus foi a mais popular entre os torcedores e regularmente trazia dinheiro para os cofres do clube.

A primeira camisa titular após a saída de Reus tem como lema “Verdadeiramente Clássico”. O próprio clube descreve assim: “Com o visual risca de giz atemporal, a tradição se alia ao presente e ao olhar para o futuro”.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

113 pessoas já votaram