Texto por Colaborador: Redação 09/09/2023 - 14:30

O jogo em casa do Borussia Dortmund contra o Werder Bremen, em outubro, não deve ser remarcado, apesar da proximidade com a turnê da Alemanha pelos Estados Unidos.

A seleção alemã deve viajar para os Estados Unidos no próximo mês, onde disputará amistosos contra os EUA e o México. Muitos criticaram essa decisão e a falta de planejamento em torno dela, incluindo Niklas Süle e Sebastian Kehl.

O motivo disso é o jogo em casa do Borussia contra o Werder Bremen pela Bundesliga, que começará apenas 64 horas após a conclusão do amistoso da Alemanha contra o México, na Filadélfia.

Até oito jogadores do BVB podem estar na disputa por uma convocação para a seleção da Alemanha. Além disso, Reyna também pode estar na seleção norte-americana para o amistoso contra Gana, em Nashville, no mesmo dia. Isso pode afetar seriamente os planos de Edin Terzic para o jogo contra o Werder Bremen.

Mas, de acordo com a WAZ, o confronto da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Werder Bremen não será adiado ou remarcado. Isso porque a emissora DAZN não quer deixar de exibir um jogo com os pretos e amarelos.

Todos os jogos da Bundesliga no sábado são transmitidos pela Sky Sport, e o Borussia Dortmund não quer jogar no domingo porque deve viajar para a Inglaterra na terça-feira seguinte para enfrentar o Newcastle United na fase de grupos da Champions League.

Assim, é cada vez mais provável que vários jogadores-chave tenham muito pouco ou nenhum tempo de preparação para o confronto do Borussia Dortmund contra o Werder Bremen, pela Bundesliga, no próximo mês. Adicione a isso o cansaço e o jet lag causados por viagens tão longas, e pode muito bem ser a tempestade perfeita para o BVB. (Via BVB Buzz)