Há um suspiro de alívio no Borussia Dortmund: os dois artilheiros Erling Haaland e Youssoufa Moukoko retornarão aos treinos da equipe negra e amarela nesta terça-feira. Ainda não está claro se a dupla estará disponível para o time no jogo contra o Wolfsburg, no domingo. Os profissionais voltam aos treinos nesta segunda-feira para fazer os testes obrigatórios de coronavírus. Um dia depois, o primeiro treino após as pequenas férias de Natal está no programa.
Com Erling Haaland e Youssoufa Moukoko, o técnico Edin Terzic finalmente poderá ter seus dois principais atacantes de volta ao campo. Segundo o “kicker”, a dupla volta a treinar junto com os demais profissionais. Em particular, o retorno do atacante Haaland, que teve que fazer uma pausa desde o final de novembro devido a um músculo rompido, dá aos dirigentes um suspiro de alívio. O norueguês é a principal arma do BVB com 17 gols em 14 jogos oficiais nesta temporada. Sem ele, o time só marcou dez gols em sete jogos.
"Esperamos que todos os jogadores tenham conseguido recarregar as baterias um pouco, passado as férias com saúde e que possamos trabalhar em algumas coisas que precisamos melhorar", disse o gerente de jogos licenciado Sebastian Kehl ao "Ruhr Nachrichten" com vista às próximas semanas . É claro para Kehl que o BVB posa começar bem em 2021. "Queremos melhorar significativamente no novo ano, apresentar-nos de forma mais consistente e, portanto, com sucesso", disse o ex-capitão.
As semanas que definem tendências na Bundesliga começam para o Dortmund no domingo, com o jogo contra o Wolfsburg. Seguem-se os jogos contra RB Leipzig, Mainz, Leverkusen, Gladbach e Augsburg em janeiro.