Texto por Colaborador: Redação 09/03/2023 - 23:55

A segunda representação do BVB foi forçada a jogar em casa em outro lugar desde o início da temporada. Porque na casa da equipe sub-23 do Borussia Dortmund, as coisas estão sendo construídas e construídas e construídas. Mas a maratona do canteiro de obras está chegando ao fim, conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten.

OBVB planeja no fim de semana de 15./16 de Abril, quando os Sub-23 enfrentarão o SV Meppen na 32ª rodada da terceira divisão, para retornar ao estádio Rote Erde - desde que não haja mais atrasos. Houve alguns deles até agora.

Originalmente, estava planejado que a segunda representação do Dortmund pudesse jogar novamente no estádio Rote Erde no final de janeiro, mas o clima e as cavidades abaixo do campo arruinaram os planos do BVB. O clube de Ruhrpott, na verdade, queria apenas instalar em seu estádio um sistema de aquecimento de grama prescrito para a 3ª divisão de acordo com os estatutos da DFB e tapar buracos no subsolo.

O BVB U23 joga diante de uma torcida – mas não no estádio Rote Erde

Estes foram criados pela mineração de carvão nas décadas anteriores. No entanto, de acordo com o Ruhr Nachrichten, a extensão das cavidades em constante expansão não poderia ter sido prevista, pois não há "registros concretos dos locais de mineração na época".

Em vez de no estádio Rote Erde, o BVB U23s jogou seus jogos no vizinho Signal Iduna Park, a casa dos profissionais do BVB, e em Wuppertal. Mais recentemente, também foi para Oberhausen, onde os kickers do Dortmund derrotaram o SV Waldhof Mannheim por 4 a 0.

No próximo domingo (12 de março), os Sub-23 voltam a jogar no Signal Iduna Park quando o Dínamo de Dresden é convidado. No entanto, ainda não está claro onde o BVB jogará contra o FSV Zwickau (19 de março) e o Halleschen FC (1º de abril).