Texto por Colaborador: Redação 22/07/2025 - 11:30

O meio-campista Nadiem Amiri, do Mainz 05 e com passagens pela seleção alemã, trocou de agente e voltou a ter seu nome ligado ao Borussia Dortmund. Segundo a “Sky”, o jogador de 28 anos será agora representado por Pini Zahavi, renomado empresário do futebol europeu.

A mudança sugere que Amiri pode estar buscando uma transferência ou um novo e lucrativo contrato com o Mainz. Seu vínculo atual vai até 30 de junho de 2028, assinado em maio de 2024.

Ainda de acordo com a “Sky”, há interesse em Amiri em clubes da Inglaterra, Itália, Espanha e também da própria Bundesliga. As opções, no entanto, ainda seriam incertas.

O Borussia Dortmund, que já havia sido associado ao jogador em maio, volta ao radar. Na ocasião, o portal “LigaInsider” afirmou que o técnico Niko Kovac enxergava Amiri como alguém que poderia ter um "papel fundamental" em seu sistema. Também foi relatado que, desde o outono de 2024, há conversas informais entre o BVB e o meio-campista.

O valor estimado para a contratação do jogador seria entre 30 e 35 milhões de euros, mas o Borussia Dortmund estaria disposto a pagar apenas 25 milhões.

Enquanto isso, o clube enfrenta dificuldades em outra negociação. A tentativa de contratar Carney Chukwuemeka, do Chelsea, não avançou. O jornalista Fabrizio Romano informou que o Chelsea não deseja emprestar o jogador novamente, considerando apenas uma venda — o que está fora dos planos do BVB, sobretudo por dúvidas sobre a condição física do atleta de 21 anos.

Com esse cenário, não está descartado que o nome de Amiri volte a ganhar força como alvo prioritário do Borussia Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

703 pessoas já votaram