Texto por Colaborador: Redação 18/05/2023 - 02:35

Não apenas o planejamento do elenco está em pleno andamento nos bastidores do Borussia Dortmund. Em termos de infraestrutura, o BVB está mais uma vez fazendo muito, gastando novamente muito dinheiro com isso.

Como relata o "Ruhr Nachrichten", um grande projeto de construção está em andamento no Signal Iduna Park: as vigas do telhado da arquibancada oeste estão sendo reformadas.

"Já fizemos isso no norte e no sul no ano passado", disse o gerente do estádio, Christian Hockenjos, do jornal regional.

A arquibancada oeste será seguida pela arquibancada leste no final do verão. As obras do maior estádio de futebol puro da Alemanha devem ser concluídas no outono.

Segundo o relatório, o BVB está investindo colossais 1,5 milhão de euros na medida.

No inverno, o Borussia já havia disponibilizado cerca de três milhões de euros para instalar novas telas de vídeo dentro e fora do antigo estádio do Westfalen.

De acordo com o "Ruhr Nachrichten", a reforma planejada das cozinhas das cantinas na arena também deve consumir uma soma de investimento na faixa de milhões de dois dígitos. No entanto, esta possivelmente só será realizada após a EM 2024.

Bem a tempo de seu 50º aniversário no ano que vem, o estádio do BVB brilhará com novo esplendor em muitos lugares. Atualmente, 81.365 espectadores podem se sentar no local, que foi inaugurado em 1974 para a Copa do Mundo.

Na disputa acirrada pelo título nesta temporada contra o Bayern, o Signal Iduna Park pode virar a balança: o BVB já somou 43 pontos e, portanto, o maior número do campeonato diante de sua torcida em 2022/2023 (14 vitórias, um empate, uma derrota).

Após o jogo fora de casa no próximo domingo no terreno do FC Augsburg, no âmbito da 33. ª rodada, o Dortmund espera voltar a ter o fator casa na 34. ª rodada. Em seguida, o FSV Mainz 05 faz uma aparição especial no BVB.

 

Via Sport.de