Texto por Colaborador: Redação 14/07/2024 - 00:10

Francisco Conceição chamou a atenção com boas atuações no Campeonato Europeu da Alemanha e agora também atraiu o interesse do BVB.

Na primeira rodada do Campeonato da Europa, Francisco Conceição salvou Portugal da vitória sobre a República Checa. O jovem de 21 anos tinha acabado de entrar como reserva e marcou 2 a 1 para o time do astro Cristiano Ronaldo no primeiro toque na bola. O extremo continuou a mostrar as suas capacidades nos jogos seguintes, mas não conseguiu evitar a eliminação da equipa nos quartas-de-final frente à França (3:5 nE).

Mesmo assim, diz-se que ele atraiu muita atenção na Bundesliga. Depois de ter sido noticiado há poucos dias que o RB Leipzig estava geralmente interessado, o Borussia Dortmund também está a apostar nos portugueses. Isto é o que relata o “Record”.

O Porto quer apenas aumentar o preço?

Assim, os Pretos e Amarelos são um dos muitos clubes que acompanham de perto a situação atual do seis vezes internacional português.

Os rumores em torno de Conceição voltaram a ganhar força recentemente porque o presidente do Porto, André Villas-Boas, estaria pronto para iniciar negociações para uma possível venda.

Não se sabe até que ponto é específico o interesse da BVB and Co. em Conceição. Na verdade, a população de Dortmund tem outros canteiros de obras no momento. Além disso, a “Record” afirma que o agente Jorge Mendes pressente o próximo “grande negócio” em Conceição e pode inflacionar artificialmente uma possível taxa de transferência ao espalhar boatos.

O jovem de 21 anos transferiu-se do Porto para o Ajax no verão de 2022, mas nunca conseguiu afirmar-se lá e deixou os holandeses por empréstimo apenas um ano depois e regressou ao Porto. Os portugueses contrataram o jogador em definitivo neste verão. No entanto, segundo relatos, o Ajax garantiu uma participação na próxima venda e, portanto, provavelmente ganharia muito com uma transferência.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram