Texto por Colaborador: 21/02/2021 -

O Borussia Dortmund pode vender o alvo do Manchester United Jadon Sancho neste verão, mas apenas se conseguir manter o prolífico atacante Erling Haaland - que é procurado pelo Manchester City e pelo Chelsea.

O United está atrás de Sancho há mais de um ano e fracassou em suas tentativas de conseguir o internacional da Inglaterra no verão passado, quando se recusou a cumprir o preço de 120 milhões de euros do Dortmund. Mas eles podem ter uma chance melhor de fechar um negócio este ano se as circunstâncias os favorecerem.

A posição financeira de Dortmund foi afetada pela pandemia de coronavírus e pode forçá-los a lucrar com pelo menos um de seus nomes famosos para compensar a perda de receita.

O Bild escreve que se eles tiverem que seguir esse caminho e vender um ou outro para manter as coisas funcionando, o time da Bundesliga prefere que seja Sancho para que possam reter Haaland.

Isso poderia ser um grande impulso para o United e outros potenciais pretendentes de Sancho, mas um golpe para qualquer um com sérias intenções de perseguir Haaland no final da temporada.

O 90min revelou no mês passado que o Manchester United ainda tem linhas de comunicação abertas com os representantes de Sancho e há interesse mútuo em uma transferência neste verão.

O clube de Old Trafford ficou satisfeito com a forma como Sancho se comportou ao longo da saga no verão passado, nunca queimando pontes com nenhum dos lados e mantendo uma atitude de respeito durante uma situação complicada, avaliando como demonstração de impressionante maturidade.

O United está confiante de que sua aposta de se recusar a cumprir o preço pedido pelo Dortmund vai valer a pena. Eles não se deixaram abater por um período de má forma no início da temporada e acreditam que as circunstâncias atuais - o Dortmund está em perigo real de perder a Liga dos Campeões e todas as receitas que isso acarretam - empurrarão o preço para menos de £ 100 milhões.

Os representantes de Sancho deixaram claro que estão dispostos a pelo menos considerar todas as opções depois que a transferência proposta para o United fracassou no verão. Liverpool, Chelsea e Manchester City demonstraram interesse, mas nenhum indicou que desejam iniciar uma busca formal, embora não haja nenhuma sugestão de que o Real Madrid ou o Barcelona considerem fazer uma oferta.

Mas também há grande interesse em Haaland. O Manchester City se considera o favorito para contratar o norueguês de 20 anos e está ainda mais determinado a contratar um atacante "número nove" este ano do que a garantir um acordo para o potencial superstar do Barcelona Lionel Messi.

O staff de Haaland está bem ciente de que uma mudança para o City, um ano antes de uma cláusula de rescisão em seu contrato de Dortmund limitará seu preço abaixo de £ 70 milhões, é uma opção genuína.

Mas o Chelsea também tem grande interesse no jogador. Há rumores de que eles estariam dispostos a quebrar seu recorde de transferência para trazer Haaland e sua presença na corrida inicialmente foi uma surpresa menos de um ano depois de gastar cerca de £ 160 milhões em Timo Werner, Kai Havertz e Hakim Ziyech.