Texto por Colaborador: 13/07/2018 -

O Borussia Dortmund venceu seu primeiro amistoso da temporada com o novo treinador Lucien Favre por 1 a 0 sobre o Austria Viena, em partida disputada na Generali Arena. Alexander Isak marcou o gol da vitória auri-negra aos 39 minutos.

Sem os participantes da Copa do Mundo Reus, Burki, Delaney, Guerreiro, Akanji, Kagawa e Piszczek, e os lesionados Weigl e Dahoud, o time colocou um pouco do que Favre tinha ensinado na primeira semana de treinamento: toques curtos e equipe compacta.

A apresentação do Borussia foi interessante, apesar de chances claras para marcar não terem surgidos até a primeira metade da partida.  O gol do BVB saiu com Isak aos 39 minutos após assistência de Pulisic. Defensiva o BVB permitiu poucas chances ao adversário, a mais clara no final do primeiro tempo.

Dez novos jogadores vieram após o intervalo. Rode teve um chute perigoso aos 69 minutos, assim como Wolf com um cabeceio para o lateral Schmelzer (79). No lado oposto Sahin impediu um chute desviado na linha do gol aos 61 minutos.

O elenco volta à noite para Dortmund - e na quarta-feira, em seguida, vai aos EUA, com jogos de teste contra o Manchester City, Liverpool FC e Benfica Lisboa.

ÁUSTRIA VIENA 0x1 BORUSSIA DORTMUND

BVB 1º tempo: Hitz - Toljan, Pieper, Diallo, Wanner - Pulišić, ídolo Burnic, Schürrle - Philipp, Isak.

BVB 2ª tempo: Hitz - Bockhorn, Toprak, Zagadou, Schmelzer - Wolf, Rode, Sahin, Sancho - Bruun Larsen, Gómez.

Gol: 0: 1 Isak (39., Pulisic)
Espectadores: 17.000 (esgotados)