Texto por Colaborador: 06/01/2018 -

O Borussia Dortmund ganhou sua primeira partida de teste do ano de 2018. Como parte do planejamento do treinamento na Espanha, o time de Peter Stöger venceu por 2-0 no Estadio La Linea graças aos gols de Alexander Isak e Shinji Kagawa, contra o líder da 2.Bundesliga , o Fortuna Düsseldorf.

17 jogadores estiveram presentes na equipe para este amistoso, Pierre-Emerick Aubameyang, que acabou de se juntar ao grupo, e Dan-Axel Zagadou permaneceram no hotel. Marco Reus, Jacob Bruun Larsen e Sebastian Rode ainda estão na fase de reabilitação, Marcel Schmelzer está fora por causa de uma lesão na panturrilha, bem como Christian Pulisic (canela) e Roman Bürki (doente). Além disso, Mario Götze, Lukasz Piszczek e Gonzalo Castro ficaram ociosos após os últimos ferimentos.

O BVB iniciou o jogo de forma promissora, controlou o jogo desde o primeiro minuto e obteve a primeira chance. O BVB tentou manter a posse, colocando alguma velocidade. A primeira boa oportunidade vem de Adrey Yarmolenko aos 8 '.

As más notícias desta partida começam às 5 '. O lateral-esquerdo, Raphael Guerreiro se lesionou e teve que ser substituído por Marc Bartra. Um diagnóstico ainda está pendente. No meio do primeiro tempo, o BVB continuou a exercer pressão. A bola era freqüentemente jogada em torno dos dezesseis metros do oponente, como o time 2.Bundesliga se segurando defensivamente. O Fortuna Düsseldorf raramente chegou ao gol de Roman Weidenfeller. A primeira oportunidade perigosa vem nos 25 ', quando Benito Raman completamente livre em frente ao gol do BVB, mas a bola passa bem ao lado do poste. 

Nos 33 ', Düsseldorf continuou a ser uma oportunidade perigosa. A melhor oportunidade para os auri-negros veio através de Sancho antes do intervalo.

Após o intervalo, o técnico da BVB, Peter Stöger, fez quatro mudanças: Alexander Isak, Julian Weigl, Ömer Toprak e Dominik Reimann substituíram Mahmoud Dahoud, Nuri Sahin, Sokratis e Roman Weidenfeller. O do segundo tempo começa no mesmo ritmo que o final do primeiro período.

Foi somente até 71 'antes que o BVB abriu o placar. Um chute desviado de Yarmolenko pousou aos pés de Alexander Isak, ele só tem que empurrar a bola para fazer o 1-0. Com o tempo e as combinações rápidas do meio-campo, tornou possível no final da partida marcar o segundo gol: Depois de um novo tiro de Yarmolenko, Shinji Kagawa empurrou a bola para 2-0.

No dia 8 de janeiro, a BVB jogará sua segunda partida amistosa. Contra o vencedor da Copa da Bélgica, o décimo quarto da Liga Jupiler, SV Zulte Waregem. Esta será a última partida amistosa do campo de treinamento que aguardará os homens de Peter Stöger. O pontapé inicial é às 12:00.

BORUSSIA DORTMUND 2x0 FORTUNA DUSSELDORF

BVB 1º tempo: Weidenfeller - Toljan, Sokratis, Subotic, Warrior (11. Bartra) - Sahin - Yarmolenko, Dahud, Kagawa, Sancho - Schürrle

BVB 2º tempo: Reimann - Toljan (60. Durm), Toprak, Subotic, Bartra - Weigl - Yarmolenko, Kagawa, Sancho, Schürrle - Isak

Gols: 1: 0 Isak (70), 2: 0 Kagawa (84)

Fonte: BVB