Texto por Colaborador: 13/07/2021 -

O Borussia Dortmund venceu o primeiro jogo de preparação para a temporada 2021/22. Na estreia do novo treinador, Marco Rose, o BVB venceu por 2-0 o FC Gießen, equipe da divisão regional do sudoeste, nesta terça-feira. A melhor notícia do dia: a partida foi disputada na frente dos espectadores!

Rose teve que improvisar em termos de elenco: além dos onze jogadores fora pela Euro, os lesionados Morey, Zagadou e Coulibaly estavam de fora; Haaland também não estava disponível. O novo técnico colocou sua equipe em campo num 4-3-3. No entanto, os 3.700 espectadores, todos os quais só tiveram acesso ao Waldstadion com um teste de coronávírus diário.

Brandt aproveitou então um espaço na esquerda e preparou o gol de abertura através de Knauff (34º). Oito minutos depois, foi Dahoud quem empurrou um passe de Brandt para a área. Valeu a pena ver a bola e o chute do Tigges, assim como a conclusão: com a esquerda subindo no canto oposto para 0-2.

Com onze novos jogadores do Sub-23 e um sistema alterado (ordem básica 3-4-1-2), o time preto e amarelo começou a segunda fase. A jovem equipe estava muito comprometida e registrou algumas abordagens de gol.

AS ESCALAÇÕES:

BVB 1. tempo: Hitz – Passlack, Thaqi, Collins, Schulz – Dahoud – Gürpüz, Brandt – Knauff, Tigges, Tigges.
BVB 2. tempo: Unbehaun – Hippe, Papadopulos, Finsson – Makreckis, Pfanne, Raschl, Taz – Pherai – Tachie, Bornemann (78. Tattermusch).

Gols: 0:1 Knauff (34., Brandt), 0:2 Tigges (42., Dahoud)