Texto por Colaborador: Redação 07/11/2023 - 16:42

O Borussia Dortmund deu um grande passo rumo às oitavas de final com a segunda vitória seguida sobre o Newcastle United. Em duelo pela 4° rodada da Champions League nesta terça-feira, o BVB celebrou um triunfo por 2 a 0 frente à equipe quarta colocada da Premier League do ano passado, diante do lotado Signal Iduna Park.

Dias depois de perder mais um clássico para o Bayern de Munique de forma vexatória, o time auri-negrou deu um sinal de reação e se manteve em boas condições para ir às oitavas, deixando os ingleses pressionados. Füllkrug abriu o placar, e Brandt fechou no segundo tempo.

Após a vitória do BVB por 1 a 0 no jogo de ida, ambas as equipes somavam quatro pontos após três rodadas. Os auri-negros venceram nove e empataram seis dos últimos 17 jogos em casa na Champions League.

Niclas Füllkrug colocou o BVB em vantagem aos 26 minutos. Após o intervalo, o Newcastle aumentou o ritmo: um jogo que até então era dominado pelo BVB se transformou em uma troca aberta de golpes. Julian Brandt completou um contra-ataque para fazer 2 a 0 faltando pouco mais de dez minutos para o fim.

Com a vitória, o Dortmund assume a liderança do embolado grupo F da Champions, ao menos de forma provisória. Os alemães chegaram a sete pontos, ultrapassando o PSG, que tem seis e enfrenta o Milan às 17h. O Newcastle fica em quarto, com quatro, e pode ser ultrapassado pelos italianos, que têm 2.

Antes do BVB continuar na Champions League com uma visita ao Milan em 28 de novembro, haverá os jogos da Bundesliga em Stuttgart no sábado e em casa diante do Gladbach (após a pausa internacional no sábado, 25/11) na agenda.

BORUSSIA DORTMUND 2x0 NEWCASTLE UNITED

DORTMUND: Kobel – Süle, Hummels, Schlotterbeck, Ryerson – Özcan, Sabitzer – Nmecha – Adeyemi (80. Reus), Füllkrug (86. Moukoko), Brandt

NEWCASTLE: Pope – Trippier, Lascelles, Schär, Hall (46. Almiron) – Longstaff, Guimaraes, Willock (80. Miley) – Livramento, Joelinton – Wilson (46. Gordon)

Gols: 1:0 Füllkrug (26., Sabitzer), 2:0 Brandt (79., Adeyemi)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram