Texto por Colaborador: 24/11/2018 -

O BVB segue mais líder do que nunca. Em jogo emocionante, a equipe auri-negra venceu o Mainz na Coface Arena por 2 a 1. Alcácer e Piszczek fizeram os gols do Dortmund, enquanto Quaison descontou. Foi o nono de Paco, que, agora, divide a artilharia da Bundesliga com Haller e Jovic, ambos do Frankfurt.

Pensando no duelo contra o Club Brugge pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, o técnico Lucien Favre entrou com time alternativo para enfrentar o Mainz. O atacante Alcácer ficou no banco e entrou somente no segundo tempo, na vaga de Mario Götze. O Mainz não ficou atrás e pressionou o Borussia Dortmund, criando boas chances de abrir o placar. Por outro lado, a equipe visitante também saía para o jogo, deixando a partida aberta.

O primeiro gol saiu apenas aos 23 do segundo tempo. Em contra-ataque, Reus recebeu pela direita e cruzou na medida para Alcácer, que havia acabado de entrar, marcar. Foi o nono gol do agora artilheiro da Bundesliga. Não demorou muito para o Mainz empatar. Quatro minutos depois, Quaison aproveitou passe que desviou em Witsel e tocou na saída de Bürki. O gol da vitória do Dortmund saiu dos pés do lateral Piszczek, que acertou bonito chute de fora da área.

O resultado deixa o Dortmund com 30 pontos no Campeonato Alemão, sete a mais que o Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach. 

MAINZ 1x2 BORUSSIA DORTMUND

MAINZ: Zentner – Brosinski, Bell, Hack (77. Boetius), Niakhaté, Aaron Martin – Latza (83. Maxim), Kunde Malong, Gbamin – Mateta, Quaison (71. Onisiwo).

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Zagadou, Hakimi (83. Diallo) – Delaney, Witsel – Sancho, Reus, Bruun Larsen (77. Pulisic) – Götze (64. Alcácer).

Gols: 0:1 Alcácer (66., Reus), 1:1 Quaison (70., Hack), 1:2 Piszczek (76., Sancho)

Base: Terra