Texto por Colaborador: Redação 28/11/2022 - 12:03

Depois de vencer o Lion City Sailors, o BVB também venceu seu segundo amistoso no Asia Tour. Na Malásia, o Borussia venceu por 4 a 1 o Johor Southern Tigers diante de muitos torcedores pretos e amarelos.

Na segunda-feira, a equipe do Borussia fez uma viagem de ônibus de duas horas de Cingapura a Johor, na Malásia, onde o Johor Southern Tigers foi o adversário no segundo amistoso da Turne no Sultan Ibrahim Stadium. Os campeões malaios, que conquistaram o título nove vezes consecutivas, também haviam conquistado o troféu no sábado, completando a tríplice coroa nacional de campeonato, copa e Supercopa.

Em julho de 2015, o BVB jogou em Johor pela primeira vez e venceu por 6-1. Na nova edição, diante de mais de 30 mil espectadores, o BVB assumiu o comando direto. Após o pontapé de saída, o movimentado Donyell Malen teve duas oportunidades: primeiro falhou com um livre direto do canto esquerdo da grande área na trave (3.º), quatro minutos depois com um remate rasteiro de 16 metros para o guarda-redes Mohd Farizal Marlias. Justin Njinmah foi o responsável pelo 1:0 do ponto de vista do Dortmund aos 11 minutos. O guarda-redes tinha conseguido travar um remate de Malen, mas foi impotente contra o remate seguinte do avançado de sub-23.

O BVB manteve-se no gatilho depois: primeiro Göktan Gürpüz falhou um passe cruzado de Malen ao poste longo (14.º), depois Malen (27.º) e Jayden Braaf (29.º) remataram cada um da mesma posição do lado esquerdo logo após o poste direito. Dois minutos depois, os Black and Yellows ampliaram a vantagem para 2 a 0, quando Malen se afastou de 16 jardas e a bola quicou na trave interna do gol. Após finalização de Malen Njinmah trouxe a bola com a enxada na baliza, falhando também apenas alguns centímetros (34.). Aos 41 minutos, os anfitriões finalmente aproveitaram sua primeira boa oportunidade do jogo e passaram por Arif Aiman Mohd Hanafi para o gol de 1 a 2.

Após o intervalo, o técnico do BVB, Edin Terzic, trouxe oito novos jogadores. A equipe recém-formada também manteve o controle do jogo, mas sem uma chance de gol convincente. Os anfitriões tiveram a primeira oportunidade da segunda parte com um livre aos 59 minutos. Um minuto depois, no entanto, Pohlmann conseguiu ampliar a vantagem do Dortmund para 3 a 1: após um passe para a interface, ele superou um defensor e acertou o gol. Posteriormente, os anfitriões, que agora estavam melhores no jogo, por pouco não contaram com a cara dos bobrussianos (61./63.) com dois remates. No segundo, Alexander Meyer mostrou todas as suas habilidades no gol do Dortmund e desarmou a bola. Seis minutos depois, Samuel Bamba aumentou o placar para 4 a 1 para o BVB com um potente chute de pé esquerdo após um passe de Can Özkan – o terceiro gol nesta turnê asiática para o jovem dos sub-19. Um passe cruzado de Bamba falhou Rijkhoff e, assim, o possível 5:1 (78.). Por outro lado, Moussa Sidibe falhou aos 82 minutos para o brilhante reagir de Meyer, pelo que se manteve aos 4:1.

Imediatamente após o jogo, a equipe viaja para a capital vietnamita Hanói. No final do ASIA TOUR 2022, um amistoso contra a seleção nacional do Vietnã está marcado para quarta-feira (30.11.) às 13:00 CET. A partida também será transmitida ao vivo pela BVB-TV.

BVB 1.tempo: Meyer – Semic, Hummels, Coulibaly, Schulz – Gürpüz, Can – Pasalic, Malen, Braaf – Njinmah.

BVB 2º tempo: Meyer – Semic (62º passe), Papadopoulos, Coulibaly (62º Collins), Bueno – Bamba, Özcan, Özkan, Pohlmann – Broschinski, Rijkhoff.

Gols:0:1 Njinmah (11.), 0:2 Malen (31.), 1:2 Arif (41.), 1:3 Pohlmann (60.), 1:4 Bamba (69.)