Texto por Colaborador: Redação 02/09/2022 - 17:38

O Borussia Dortmund começou as semanas inglesas com uma vitória nesta sexta-feira, na abertura da 5° rodada da Bundesliga, o BVB venceu o Hoffenheim com um gol de Marco Reus, mas por 1 a 0, diante de 79.300 espectadores.

Marco Reus abriu o placar aos 16 minutos de jogo, mas o time auri-negro teve chances antes do intervalo de ampliar a liderança, e os Borussians também foram negados uma penalidade bastante clara. Apesar do jogo superior, permaneceu emocionante até o fim com uma pressão do time visitante.

Ambos começaram a temporada com três vitórias e uma derrota. Após dois empates e uma derrota. Terzic não pode contar Guerreiro e Adeyemi em comparação com o jogo anterior em Berlim. Meunier e Bynoe-Gittens se mudaram para os onze iniciais para eles. Além disso, Dahoud, Malen, Haller e Morey estavam de fora.

Wolf passou da direita para o lado esquerdo da defesa na formação 4-2-3-1 do Borussia Dortmund. Brandt começou desta vez na direita no meio-campo, mudou-se como no jogo em Berlim, muitas vezes formou um "duplo dez" com Reus. O Hoffenheim começou defensivamente em um 5-3-2 e alternava para o 3-5-2.

Agora começa a fase mais dura da temporada, com os jogos no meio de semana. Na terça-feira, o BVB jogará contra o FC Copenhague na estreia da Champions League e jogará na próxima semana sábado pela disputa no topo da Bundesliga contra o Leipzig.

BORUSSIA DORTMUND 1x0 HOFFENHEIM

DORTMUND: Kobel – Meunier, Hummels, Schlotterbeck, Wolf (83. Süle) – Özcan, Bellingham – Brandt (83. Reyna), Reus (90.+2 Moukoko), Bynoe-Gittens (44. Hazard) – Modeste.

HOFFENHEIM: Baumann – Kabak, Vogt, Akpoguma – Skov (46. Kaderabek), Geiger (46. Rudy), Angelino – Prömel (71. Dabbur), Baumgartner (46. Damar) – Rutter (86. Bruun Larsen), Kramaric. 

Gols: 1:0 Reus (16., Brandt)