Texto por Colaborador: 06/06/2020 -

O BVB aproveitou usou o tropeço do Red Bull Leipzig no empate contra o Paderborn e conseguiu aumentar a vantagem para o segundo lugar com uma vitória por 1 x 0 sobre o Hertha Berlim neste sábado, no Westfalenstadion. Somente após o intervalo os auri-negros conseguiram abrir o placar. Emre Can marcou o gol da vitória aos 57 minutos com um chute surpreendente.

Foi um jogo administrável com domínio auri-negro nos primeiros 30 minutos. O BVB dominou, perturbou cedo com alta pressão e muitas vezes forçou os rivais a usarem bolas longas. Após 25 minutos, estava 80% de posse de bola, 80% de duelos vencidos e um passe de 92%, mas também apenas duas ou três chances sérias de o gol contra o gol do time de Berlim: 

A vantagem sobre o terceiro RB Leipzig foi agora para quatro pontos. O Borussia Dortmund volta a campo no próximo fim de semana contra o Fortuna Düsseldorf no sábado, 13 de junho. 

BORUSSIA DORTMUND 1x0 HERTHA BERLIM

DORTMUND:Bürki – Piszczek, Can, Akanji – Witsel (79. Balerdi), Delaney – Hakimi, Brandt (68. Reyna), Sancho, Guerreiro (90. Schmelzer) – Hazard (79. Morey).

HERTHA: Jarstein - Pekarik Boyata, Torunarigha, Mittelstädt - Grujic (88. Maier), Skjelbred (62. Piatek) - Lukebakio (46. Ngankam), Darida, Dilrosun (30. Esswein, 88. Samardzic).

Gols: 1:0 Can (57., Brandt)