Texto por Colaborador: 02/03/2021 -

O Borussia Dortmund está nas semifinais da Copa da Alemanha pela 15ª vez na história do clube, Depois de 90 minutos emocionantes, o BVB venceu por 1-0 o Borussia Mönchengladbach nesta terça-feira no Borussia-Park. Sancho marcou o gol que deu a vaga ao time auri-negro.

Cinco semanas e meia após a derrota de 4 a 2 pela Bundesliga, as duas equipes se encontraram novamente em Mönchengladbach. O BVB já havia vencido cada um dos doze jogos oficiais anteriores e marcado 33 gols. Foi o quarto confronto dos dois clubes na Copa DFB. O Gladbach havia vencido ambos os jogos em casa (1986 e 2003), enquanto o BVB venceu o duelo mais recente (2019) por 2-1 em Dortmund.

Em um duelo caracterizado por táticas e linhas defensivas concentradas, Erling Haaland errou o possível gol inicial após meia hora. O atacante também teve um gol anulado logo após o intervalo, por uma suposta falta no lance. Jadon Sancho fez o 1 a 0 para o BVB no segundo tempo, e o time auri-negro ainda sofreu nos cinco minutos de descontos sem Mo Dahoud expulso após o segundo cartão amarelo.

O Borussia Dortmund agora enfrenta o Bayern de Munique neste sábado, às 14:30 horas, em duelo pela 24ª rodada da Bundesliga.

BOR. M'GLADBACH 0x1 BORÚSSIA DORTMUND

GLADBACH: Sippel – Lainer, Ginter, Elvedi, Bensebaini – Kramer (78. Zakaria), Neuhaus – Hofmann (68. Hofmann), Stindl (78. Wolf), Thuram (78. Embolo) – Plea.

DORTMUND: Hitz – Morey, Can, Hummels, Guerreiro (5. Schulz) – Dahoud – Bellingham (90. Zagadou), Delaney – Reus, Haaland, Sancho (68. Hazard).

Gol: 0:1 Sancho (66., Reus)