Texto por Colaborador: Redação 19/10/2022 - 15:00

O Borussia Dortmund avançou às oitavas de final da Copa da Alemanha. O BVB venceu a equipe da segunda divisão, o Hannover 96 após turbulentos 95 minutos por 2 a 0. Youssoufa Moukoko e Jude Bellingham marcaram os gols. O melhor homem em campo foi Gregor Kobel.

Diante de 49.000 espectadores, o BVB vacilou várias vezes na defesa e pôde agradecer a Kobel, que impediu cinco gols possíveis com desfiles brilhantes e abriu caminho para sua equipe até mesmo ir para o intervalo com uma vantagem: Moukoko marcou no décimo primeiro minuto abriu o placar. Bellingham marcou um pênalti aos 76 minutos. Adeyemi foi expulso aos (85.).

Além de Bynoe-Gittens, Dahoud (ambas cirurgias no ombro), Haller (cirurgia tumoral), Morey (cirurgia no joelho) e Wolf (infecção), o BVB novamente teve que atuar sem o capitão Reus. O técnico Terzic respondeu à derrota de domingo por 2 a 0 para o Union Berlin com três mudanças: Hazard, Brandt, Malen substituiu Adeyemi, Bellingham e Hummels (todos no banco). Süle liderou a equipe como capitão.

Depois de 3-5-2 e 4-3-3, o Borussia voltou ao sistema 4-2-3-1. Can e Özcan formaram o duplo seis na frente da cadeia de quatro homens, Hazard, Brandt e Malen a linha de meio-campo ofensivo atrás de Moukoko, o único homem da frente. 

O Hannover defendeu com uma corrente de cinco homens e dois meio-campistas centrais e defensivos na frente. Na posse da bola, os alas Muroya (esquerda) e Dehm marcharam para a frente, onde Nielsen, Beier e Weydandt frequentemente trocavam de posição. Hanover variou entre um, dois e três picos.

O BVB agora tem dois jogos seguidos em casa: no sábado o Stuttgart visitará o Signal Iduna Park, na terça-feira da próxima semana o Manchester City virá.

HANNOVER 96 0x2 BORUSSIA DORTMUND

HANNOVER: Weinkauf – Dehm (75. Stolze), Neumann, Börner, Arrey-Mbi, Muroya – Kunze (75. Leopold), Besuschkow – Nielsen (82. Kerk), Beier, Weydandt (75. Köhn).

DORTMUND: Kobel – Meunier (62. Hummels), Süle, Schlotterbeck, Guerreiro – Can, Özcan – Hazard (68. Reyna), Brandt (62. Bellingham), Malen (68. Adeyemi) – Moukoko.

Gols: 0:1 Arrey-Mbi (11., Eigentor, Vorarbeit Moukoko), 0:2 Bellingham (76., Foulelfmeter, Neumann an Bellingham)