Texto por Colaborador: 22/12/2020 -

O BVB se classificou para as oitavas-de-final da Copa da Alemanha pelo décimo ano consecutivo. O tetracampeão desta competição prevaleceu sobre o modesto Eintracht Braunschweig, e venceu por 2 a 0 nesta terça-feira.

No último jogo de 2020, Hummels deu a seu time uma vantagem de 1-0 aos 12 minutos. O BVB demorou e teve dificuldades de aumentar a vantagem, o segundo saiu apenas nos acréscimos, com Sancho.

O primeiro e único gol da partida foi marcado logo aos 12 minutos de jogo. Em falta cobrada para a área, Sancho desviou e a bola sobrou na pequena área para Hummels completar para o fundo das redes.

Nos acréscimos da partida, Reus fez um belo lançamento para Sancho, que saiu cara a cara com o goleiro, o driblou e finalizou para ampliar a vantagem e selar a classificação. Parecia que seria um placar largo, mas o time auri-negro não conseguiu transformar a alta posse de bola e as várias finalizações em gols. O resultado, porém, foi suficiente para garantir a classificação para as oitavas.

O sorteio das oitavas de final serão no domingo, 3 de janeiro, e a fase será disputada em 2 ou 3 de fevereiro. A equipe do Borussia Dortmund agora tem alguns dias de folga e começará a se preparar para o próximo jogo da Bundesliga no dia 3 de janeiro.

BRAUNSCHWEIG 0x2 BORUSSIA DORTMUND

BRAUNSCHWEIG: Fejzic - Schlüter, Wydra, Nikolaou, Wiebe (Ziegele 72') - Kammerbauer, Ben Balla (Kroos 80') - Kaufmann (Schwenk 86'), Kobylanski (c) (Otto 72'), Bär - Abdullahi (Proschwitz 80').

DORTMUND: Hitz - Morey (Meunier 83'), Hummels (c) (Akanji 46'), Zagadou, Guerreiro - Bellingham (Witsel 76'), Delaney - Sancho, Brandt (Reus 63'), Reyna (Hazard 83') - Tigges.

Gols: 0-1 Hummels (12'), 0-2 Sancho (90'+2)