Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 00:00

A equipe do Borussia Dortmund está a caminho da Ásia. A primeira partida-teste está marcada para domingo, antes de enfrentarem o clube do ex-jogador do BVB, Shinji Kagawa, na quarta-feira. Os fãs na Ásia não sentirão falta apenas de Mats Hummels e Marco Reus como Kagawa. Numerosas estrelas nem sequer fizeram a viagem.

Entre eles está a nova contratação Serhou Guirassy, cuja contratação do BVB só foi feita após um longo esclarecimento sobre seus problemas físicos. Guirassy trabalhará exatamente nisso nos próximos dias, mas em sua nova casa, Dortmund, razão pela qual estará desaparecido no avião para a Ásia.

Isto também se aplica aos jogadores nacionais alemães que participaram no Campeonato Europeu de 2024. Eles foram eliminados nas quartas-de-final contra a Espanha há cerca de duas semanas. Mas as férias especiais ainda duram, por isso não haverá Nico Schlotterbeck, Emre Can ou Niclas Füllkrug nos dois próximos testes na Ásia. A nova contratação Waldemar Anton, tal como Guirassy do VfB Stuttgart, ainda tem tempo para recuperar do esforço do torneio.

Isto aplica-se de forma análoga aos restantes do Campeonato da Europa ao serviço do Borussia Dortmund que trabalharam para outras associações regionais ou, no caso de Gregor Kobel, pelo menos estiveram no plantel. Salih Özcan e a Turquia expulsaram o anteriormente destacado Marcel Sabitzer do torneio sem que nenhum deles chegasse à final. Os holandeses falharam nas semifinais com Donyell Malen, que também está de férias.

No entanto, existem numerosos jogadores a bordo que foram jogadores nacionais pelo menos em algum momento das suas carreiras, sobretudo o reduzido peso Niklas Süle, mas também Karim Adeyemi e Julian Brandt, bem como Youssoufa Moukoko. Todos tentarão não só vencer as duas provas, mas também promover o Borussia Dortmund. Com a longa lista de estrelas desaparecidas, eles só precisam entrar em ação. Descobriremos em breve se isso terá sucesso.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram