Texto por Colaborador: 06/06/2018 -

O clube alemão está em extrema necessidade de um atacante de classe mundial, mas o mercado está inflado e parece não haver rumores sobre alvos em potencial. Ser um fã do BVB pode ser muito frustrante neste verão. O Dortmund precisa desesperadamente de um atacante depois de perfer Aubameyang em janeiro e contratar Michy Batshuayi como substituto por um empréstimo curto. A situação ficou um pouco confusa, já que até agora a direção tem sido ligada apenas a jogadores "potencialmente" decentes, em vez de artistas "comprovados".

As alas do Dortmund estão bem empilhadas no momento e é possível que o clube esteja tentando converter alguns desses jogadores em atacantes. Tanto Andre Schurrle quanto Maximilian Philipp têm experiência como atacantes. De fato, ambos se saíram muito bem na frente do gol, apesar de não serem naturais como centroaventes.

No entanto, Dortmund pode sobreviver a outra temporada sem trazer reforços? O clube está ligado a Ricardo Rodriguez, do Milan, e a outros dois nomes, mas nenhum deles é um bom atacante. Há uma enorme lacuna entre Dortmund e seus concorrentes no momento e a direção do BVB está fazendo pouco para mudar essa realidade.

Um atacante seria fundamental neste verão, mas conversas sobre a contratação de Michy Batshuayi ficaram muito frias e ninguém parece ser um alvo. O Dortmund tem de revitalizar o seu plantel, mas, em vez disso, fomos ligados a um lateral-direito já de mais idade como Lichtsteiner. É uma situação difícil para os torcedores, mas com a diretoria concentrada apenas no aspecto financeiro do clube e pouco mais, o projeto esportivo foi obviamente atingido.

Temos algumas pedras preciosas na equipe, mas vai demorar um pouco até que elas consigam realizar o melhor de suas habilidades. O Dortmund está pronto para investir no mercado ou vamos enfrentar o mesmo destino que tivemos quando Ousmane Dembele não foi substituído?

Fonte: BVB Buzz

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram