O Borussia Dortmund pode procurar trazer alguém para apoiar Sebastian Kehl após a primeira janela de transferências mista do diretor esportivo no comando. O Borussia Dortmund fez um grande sucesso na janela de transferências de verão, com Sebastian Kehl reformulando a equipe depois de assumir o cargo de diretor esportivo após a decisão de Michael Zorcde se aposentar no final da temporada passada.
O ex-capitão do BVB fez uma série de contratações perspicazes, mas os recém-chegados não conseguiram causar o impacto desejado até agora. A WAZ agora está relatandoque os chefes do BVB estão considerando trazer outra personalidade forte para ajudar Kehl no departamento esportivo. O jornal acrescenta que eles podem procurar trazer alguém que possa trabalhar sob a liderança de Kehl, ou mesmo no mesmo nível que o homem de 42 anos.
Kehl é atualmente responsável por todas as tomadas de decisão quando se trata da equipe principal do BVB. A WAZ acrescenta que o círculo de tomadores de decisão ficou menor desde a aposentadoria de Zorc. Edin Terzic também não é mais o diretor técnico, já que assumiu o cargo de treinador principal. A influência do conselheiro externo Matthias Sammer é considerada baixa. Enquanto o CEO Hans-Joachim Watzke tem lidado com mais assuntos não relacionados ao futebol nos últimos meses, e não tem sido capaz de passar muito tempo com a equipe (como ele também revelou na semana passada).
Também foi relatado no ano passado que o BVB está considerando trazer alguém para ajudar a apoiar Sebastian Kehl. Os gostos de Sven Mislintat estavam ligados ao papel na época, mas nada se materializou no final. (Via FT)