Texto por Colaborador: Redação 20/06/2023 - 12:32

Felix Nmecha foi relacionado como novo reforço do Borussia Dortmund há alguns dias. Agora, o BVB parece ter tomado uma decisão. O clube provavelmente vai com tudo com Felix Nmecha. Conforme noticiado pela 'Sky', o BVB "quer absolutamente contratar" o alemão. Ao fazê-lo, a direção tomou obviamente uma decisão fundamental: assinar com Nmecha apesar do jogador partilhar um conteúdo anti-queer que denegriu a sua imagem diante a torcida.

O que aconteceu? O estritamente cristão Nmecha compartilhou conteúdo homofóbico em seu story do Instagram pelo americano Matt Walsh, que se descreve como um "fascista teocrático" e se opõe publicamente aos direitos LGBTQ. O BVB, por outro lado, está comprometido com os valores do cosmopolitismo e da tolerância. Assim, alguns torcedores do BVB estão céticos sobre uma possível contratação de Nmecha.

Do lado esportivo: Nmecha fez uma boa temporada no Wolfsburg e até fez sua estreia pela equipe da Alemanha. O Wolgsburg estaria considerando uma taxa de transferência de € 30 milhões para o jogador de 22 anos. O Newcastle United também estaria à procura de uma transferência. Recentemente, o jornal The Telegraph chegou a escrever sobre uma oferta iminente.

Enquanto isso, Nmecha não é o único meio-campista na lista de desejos do Dortmund. O volante Edson Álvarez de 25 anos também é um dos nomes citados pela imprensa. No entanto, um difícil acordo de transferência com o Ajax está se aproximando. Os holandeses estão provavelmente exigindo 50 milhões de euros. Assim, de acordo com a 'Sky', a transferência de Nmecha poderia ser mais rápida do que a de Álvarez. (Via FT)