BVB vai a Bérgamo cheio de confiança, mas sem se enganar

Texto por Colaborador: 19/02/2018 -

O Borussia Dortmund bateu o recorde de um total de sete jogos invictos e ganhou todos os seus últimos quatro jogos. Desde a derrota para o Bayern pela Copa da Alemanha, antes do Natal, Peter Stöger estabeleceu um novo recorde no clube, conseguindo oito jogos da Bundesliga sem derrota desde que assumiu o cargo. Há muitas coisas para sugerir agora que os auri-negros podem se dirigir ao norte da Itália cheio de confiança, com o objetivo de alcançar a classificação na UEFA Europa League nesta quinta-feira.

No final, a partida foi vencida "graças a um gol excepcional e um goleiro muito bom que nos levou até o apito final", disse Peter Stöger. No entanto, o treaindor, claro, não estava totalmente satisfeito, especialmente no que se refere ao segundo tempo do jogo. "Eu teria gostado de ver nosso time oferecer mais resistência. Nos faltava as ferramentas necessárias para sair de situações apertadas", disse Stöger.

O que foi ainda mais impressionante foi a colaboração entre Mario Götze, André Schürrle e Marco Reus, algo que finalmente levou ao gol vencedor. É difícil acreditar que os três atacantes já haviam jogado somente 25 minutos juntos para o BVB antes do jogo Gladbach. "

Os três homens terão a oportunidade de jogar juntos novamente na quinta-feira, quando o time vai enfrentar a Atalanta com o objetivo de progredir para a próxima fase da UEFA Europa League. Graças aos resultados positivos alcançados nas últimas semanas, e a confiança de que eles são novamente capazes de manter a vantagem, mesmo em jogos apertados e situações difíceis, o Borussia Dortmund pode viajar para a Itália diferente do que era há um tempo. "Nós podemos entrar em um jogo importante contra a Atalanta com muita confiança", disse Roman Bürki. Certamente, não será fácil, mas o Borussia parece estar bem equipado para lidar com tarefas difíceis.