Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 22:53

Enquanto os profissionais conquistaram o segundo triunfo com uma vitória por 3 a 1 no final do jogo sobre o SC Freiburg no segundo jogo da temporada, o segundo time do Borussia Dortmund evitou um falso começo no sábado. Depois de apenas um ponto nas três primeiras partidas, os sub-23 do BVB comemoraram a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen e subiram para o 13º lugar da tabela.

Diante de uma notável multidão de 11.079 espectadores no Signal-Iduna-Park, incluindo vários torcedores do time recém-promovido de Essen, o técnico do BVB, Christian Preusser, ofereceu três novos jogadores no onze inicial, em comparação com a derrota no último minuto no 1. FC Saarbrücken durante a semana. Além de Justin Njinmah e Ole Pohlmann, Mateu Morey também se juntou à equipe, comemorando seu retorno de um jogo competitivo após uma paralisação de 15 meses devido a lesão, mas provavelmente terminou após 45 minutos, conforme combinado.

O Borussia tentou dominar desde o início, mas inicialmente achou difícil obter o apoio do goleiro do RWE Jakob Golz, que se permitiu uma perda fatal de posse de bola aos 22 minutos, que Bradley Fink friamente transformou na liderança do Dortmund. Enquanto o BVB não conseguiu marcar o segundo gol antes do intervalo, os visitantes subiram cada vez mais no segundo tempo e às vezes acumularam alta pressão, que a equipe de defesa do Dortmund em torno do goleiro Marcel Lotka resistiu com sucesso.

Graças aos primeiros três pontos, o Preußer-Elf pode respirar fundo, mas tem três tarefas complicadas pela frente no Waldhof Mannheim, frente ao SC Freiburg II e no Dynamo Dresden. Foi ainda mais importante colocar os três no derby.