Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 22:53

Enquanto os profissionais conquistaram o segundo triunfo com uma vitória por 3 a 1 no final do jogo sobre o SC Freiburg no segundo jogo da temporada, o segundo time do Borussia Dortmund evitou um falso começo no sábado. Depois de apenas um ponto nas três primeiras partidas, os sub-23 do BVB comemoraram a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen e subiram para o 13º lugar da tabela.

Diante de uma notável multidão de 11.079 espectadores no Signal-Iduna-Park, incluindo vários torcedores do time recém-promovido de Essen, o técnico do BVB, Christian Preusser, ofereceu três novos jogadores no onze inicial, em comparação com a derrota no último minuto no 1. FC Saarbrücken durante a semana. Além de Justin Njinmah e Ole Pohlmann, Mateu Morey também se juntou à equipe, comemorando seu retorno de um jogo competitivo após uma paralisação de 15 meses devido a lesão, mas provavelmente terminou após 45 minutos, conforme combinado.

O Borussia tentou dominar desde o início, mas inicialmente achou difícil obter o apoio do goleiro do RWE Jakob Golz, que se permitiu uma perda fatal de posse de bola aos 22 minutos, que Bradley Fink friamente transformou na liderança do Dortmund. Enquanto o BVB não conseguiu marcar o segundo gol antes do intervalo, os visitantes subiram cada vez mais no segundo tempo e às vezes acumularam alta pressão, que a equipe de defesa do Dortmund em torno do goleiro Marcel Lotka resistiu com sucesso.

Graças aos primeiros três pontos, o Preußer-Elf pode respirar fundo, mas tem três tarefas complicadas pela frente no Waldhof Mannheim, frente ao SC Freiburg II e no Dynamo Dresden. Foi ainda mais importante colocar os três no derby.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram