Texto por Colaborador: Redação 21/01/2024 - 14:00

Na busca pelos melhores talentos, o Borussia Dortmund já havia feito uma descoberta interessante no verão passado. Mas a transferência planeada de Thierry Fidjeu-Tazemeta falhou na altura. Agora, o austríaco de 16 anos provavelmente virá ao BVB na segunda tentativa.

De acordo com relatos consistentes da mídia, o Borussia Dortmund aparentemente fez uma grande captura no mercado de transferências. Como relatam o "Sport1" e o "Ruhrnachrichten", que normalmente estão bem informados sobre as questões do BVB, Thierry Fidjeu-Tazemeta está prestes a se transferir para o clube da Bundesliga.

O austríaco, de apenas 16 anos, joga atualmente nas categorias de base do AKA St. Pölten e chama a atenção na Liga Juvenil Sub-18 da ÖFB. O atacante já marcou quatro gols em nove jogos nesta temporada. Na temporada passada ele marcou 13 gols em 22 jogos.

Não é de admirar que, segundo o "Ruhrnachrichten", a equipr de Dortmund deveria ter tido a sua oportunidade de contratar o promissor talento austríaco já em 2023. No entanto, embora tenha falhado naquela altura, o avanço parece agora ter sido alcançado.

Assim, o jogador nacional Sub-17 já deverá estar em Dortmund para cumprir as formalidades finais e depois assinar contrato com o clube da Bundesliga. Mais precisamente: Fidjeu-Tazemeta deverá ser inicialmente utilizado nos Sub-17 e depois apresentado à equipa profissional do BVB através dos Sub-19.

Com 1,92 metros, Fidjeu-Tazemeta tem uma altura invulgar para a sua posição preferida na ala direita. Porém, o versátil jovem de 16 anos também pode ser utilizado na lateral esquerda, no meio-campo ofensivo ou até mesmo como atacante. O adolescente também é valorizado pela velocidade.

Segundo relatos, o ofensivo assinará com o BVB até 2026. Ainda não se sabe que tipo de taxa de transferência ou compensação de treinamento a equipe de Dortmund terá de pagar ao AKA St. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram