Zorc lidera as discussões para um novo contrato com um dos jovens do BVB. Líder na Bundesliga, líder do grupo na Liga dos Campeões, vencedor do derby, ainda em disputa na DFB-Pokal. O Borussia Dortmund está no caminho certo. A fim de permitir que o técnico Lucien Favre continue trabalhando com tanto sucesso, o BVB deseja evitar grandes mudanças de equipe no inverno, apesar da pressão do Chelsea.
Os londrinos estão mirando Christian Pulisic, o americano que, até agora, não quer estender seu contrato que termina em 2020 e o Chelsea estaria disposto a oferecer até 80 milhões de euros para o jogador de 20 anos. "Não planejamos vê-lo no inverno, pretendemos ficar com ele até o verão", disse o diretor de esportes Michael Zorc.
Também para Julian Weigl, há um interesse da Inglaterra. Além de Arsenal, o meia também está nos jornais da Roma, como relata o "Bild". Sob comando de Thomas Tuchel, ele ainda era um dos pilares do Borussia, mas agora ele é apenas um resera. No entanto, os sinais em Dortmund indicam que o jogador não deve ser vendido em janeiro. O BVB quer mantê-lo em caso de lesão, então ele tem opções suficientes para a disputa do campeonato.
As coisas são diferentes com Shinji Kagawa. Os japonês sob comando de Favre não tem um papel importante e tem permissão para sair. Mais recentemente. "Vamos ter uma conversa com ele após a primeira fase, sua insatisfação é compreensível", disse Zorc. O jogador de 29 anos é associado a clubes da Espanha. "Eu quero encontrar uma solução para esta situação, uma é mudar a equipe. "
Caso contrário, Jacob Bruun Larsen poderia estender seu contrato com o Borussia Dortmund. Aos 18 anos, ele é uma das estrelas cadentes da temporada e ainda mantém um contrato até meados de 2021 no Borussia. As primeiras conversas já devem ter ocorrido. "Jacob está fazendo um ótimo trabalho no BVB", diz Zorc. "Se ele continuar assim, vai jogar pela seleção dinamarquesa no futuro próximo, e todo o resto não me surpreenderá. "
Fonte: Reviersport