Texto por Colaborador: Redação 27/06/2023 - 02:48

O Borussia Dortmund continuará contando com a vasta experiência de Armin Reutershahn como membro da equipe técnica na próxima temporada. Pelo menos é o que diz uma reportagem recente da mídia.

Como noticiou o "Ruhr Nachrichten" na terça-feira, a relação de trabalho entre o BVB e o profissional de 62 anos será ampliada ainda mais. Reutershahn havia assinado com o Black and Yellows no início do ano e sucedeu Peter Hermann no BVB, que renunciou ao cargo de assistente técnico por motivos de saúde.

Inicialmente, Reutershahn havia assinado apenas em Dortmund até o final de junho de 2023, já que havia sido contratado pelos vestfalianos em um prazo muito curto durante as férias de inverno.

Segundo informações do jornal, já está claro: Reutershahn também atuará como adjunto do técnico Edin Terzic em 2023/2024 e será o segundo adjunto do comandante de 40 anos ao lado de Sebastian Geppert.

Reutershahn pode olhar para trás em mais de 30 anos de experiência na Bundesliga

Os responsáveis do BVB devem estar muito satisfeitos com o trabalho feito até agora pelo veterano treinador, diz-se. Armin Reutershahn é responsável por situações padrão no BVB, entre outras coisas. Neste quesito, o vice-campeão alemão teve uma melhora clara nos últimos tempos – principalmente na área ofensiva.

Nascido em Duisburg, ele pode relembrar uma longa carreira de treinador na Bundesliga.

Ele apareceu pela primeira vez na liga de futebol alemã há mais de 30 anos, quando trabalhou com Friedhelm Funkel como assistente técnico do Bayer Uerdingen. O professor de futebol foi contratado pelo Hamburger SV, Eintracht Frankfurt, 1. FC Nuremberg, VfB Stuttgart e TSG Hoffenheim, entre outros.

Antes de se mudar para Dortmund, ele ainda trabalhava para o então técnico Adi Hütter em Gladbach, onde ele e toda a equipe técnica foram demitidos no verão de 2022.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram