Texto por Colaborador: 06/12/2017 -

Empatados com dois pontos cada, Apoel e Borussia Dortmund brigavam pela terceira posição, que acabou ficando com os alemães, mas sem muitos motivos para comemorações. O Borussia perdeu para o Real Madrid por 3 a 2, classificando-se apenas porque o Apoel acabou derrotado pelo Tottenham em Wembley, por 3 a 0.

O Tottenham encerra sua primeira fase quase perfeito, com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, seguido pelo Real Madrid, com 13, que venceu quatro, empatou uma e foi derrotado uma vez para os ingleses. Apesar de não ter como mudar seu destino no grupo, o Real Madrid começou com tudo, abrindo o placar logo aos seis minutos de partida.

Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e tocou para o meio, Isco errou no domínio e a bola ficou para Mayoral colocar o 1 a 0 no placar. Cinco minutos depois foi a vez do português fazer aquilo que fez em todos os jogos da primeira fase da competição: gol. Com uma bela finalização, ele ampliou o marcador e tornou-se o primeiro jogador a conseguir tal feito. O cenário só não era pior para o Borussia pois, aos 20 minutos, Llorente abriu o placar para o Tottenham sobre o Apoel, resultado que ia mantendo o time alemão na terceira posição, com a vaga para a Europa League.

Em Wembley, Son ampliou o marcador para o time inglês, tranquilizando um pouco mais o Borussia Dortmund, que então começou a fazer sua parte. Aos 43 minutos, Schmelzer fez cruzamento fechado e Aubameyang apareceu para completar de cabeça, diminuindo o placar antes do intervalo. Na volta dos vestiários, a equipe alemã não demorou para chegar à igualdade. Aos 4 minutos, mais uma vez Aubameyang balançou a rede. Ele recebeu de Kagawa e bateu para o gol, Navas defendeu mas deu o rebote para o atacante, que deixou tudo igual com um toque de muita categoria.

O Real não queria saber de ficar só na igualdade. Aos 34, Cristiano Ronaldo marcou mais um, mas o lance foi bem anulado por impedimento. Um minuto depois, Lucas Vazquez marcou o terceiro gol do time madridista, confirmando os três pontos. Logo em seguida, em Wembley, a rede voltou a balançar. Para a sorte do Borussia, que evitou ao menos alguns momentos de tensão, era o terceiro gol do Tottenham que fechou a vitória com Georges N'Koudou,

REAL MADRID 3x2 BORUSSIA DORTMUND

REAL MADRID: Navas – Nacho, Varane (38. Asensio), Ramos, Hernandez – Casemiro – Isco (69. Llorente), Kovacic (58. Ceballos) – Vazquez, Mayoral, Ronaldo.

DORTMUND: Bürki – Sokratis, Subotic, Schmelzer – Bartra (80. Toprak), Dahoud, Sahin (65. Weigl), Guerreiro – Pulisic, Aubameyang, Kagawa (90.+2 Yarmolenko).

Gols: 1:0 Mayoral (8., Isco), 2:0 Ronaldo (12., Kovacic), 2:1 Aubameyang (43., Schmelzer), 2:2 Aubameyang (48., Sahin), 3:2 Vazquez (81., Hernandez)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

92 pessoas já votaram