Texto por Colaborador: Redação 16/07/2024 - 00:02

O Borussia Dortmund entrou em contato com o Paris Saint-Germain no início da janela de transferências por causa do atacante Randal Kolo Muani. A informação é do jornal esportivo francês L'Équipe.

No entanto, os parisienses bloquearam o avanço do BVB, de modo que o interesse não foi concretizado em uma oferta. O Dortmund contou com o recém-contratado Niclas Füllkrug no centro do ataque na temporada passada, que fez uma boa temporada de estreia com os pretos e amarelos.

O Borussia está atualmente a tentar contratar Serhou Guirassy, do Estugarda, que está disponível por uma taxa de transferência fixa de 18 milhões de euros. Na semana passada, no entanto, problemas no joelho ocorreram durante o exame médico do guineense, pelo que o negócio não pôde ser aperfeiçoado. O que acontecerá a seguir no caso Guirassy está em aberto.

De acordo com a reportagem, o PSG também planeja se reposicionar no ataque após a saída de Kylian Mbappé. Para a posição de ala, os franceses teriam Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli, em mente - e para o pivô de ataque Victor Osimhen, seu companheiro de equipe no sul da Itália.

Randal Kolo Muani e o português Gonçalo Ramos podem ser as vítimas das novas contratações do PSG para o ataque. De acordo com a reportagem, no entanto, a dupla não quer sair, mesmo que os parisienses estejam sempre dispostos a ouvir ofertas por seus jogadores.

Kolo Muani só se transferiu do Eintracht Frankfurt para o PSG no verão passado por 95 milhões de euros. Lá, assinou um contrato válido até 2028. Uma transferência de magnitude semelhante é impensável para o Dortmund, pelo que se pode presumir que o BVB estava apenas interessado num negócio de empréstimo.

(Via Spox)