Texto por Colaborador: 23/09/2021 -

Erling Haaland pode deixar o Borussia Dortmund no próximo verão com uma cláusula de saída. Por causa disso, o BVB aparentemente já está procurando um possível sucessor e pode acabar tendo a concorrência do Bayern.

Durante meses, especula-se sobre uma saída de Erling Haaland. O norueguês de 21 anos está autorizado a deixar os auri-negros após a atual temporada. Como potencial herdeiro, o BVB tem um campeão europeu italiano em mente.

Conforme relata o "calciomercato.it", os vestfalianos estão interessados ​​em Federico Chiesa. O ala-direito já esteve associado ao BVB e ao Bayern no último período de transferência. Mas no final, o atleta de 23 anos ficou com a Juventus, onde atualmente luta por sua vaga habitual.

Em suas quatro partidas anteriores na Serie A, Chiesa foi titular apenas duas vezes. Nos outros dois jogos, o técnico Massimiliano Allegri confiou no experiente colombiano Juan Cuadrado na ala direita.

Se a Juventus, que até agora o tem emprestado da Fiorentina, terá de comprar no próximo verão depende das condições de desempenho. Caso a equipe de Turim termine a Série A em um dos quatro primeiros lugares e Chiesa esteja em campo por pelo menos 60% dos jogos por 30 minutos, uma obrigação de compra se aplica.

No entanto, a Juventus pode desistir do jogador nacional após a temporada. Além do BVB, o FC Bayern também foi negociado como um possível comprador no passado. O técnico Julian Nagelsmann, em particular, é um grande fã do italiano.

Resta saber se o FC Bayern e o BVB ousarão fazer uma nova tentativa por Chiesa em 2022.