Texto por Colaborador: Redação 22/04/2024 - 15:50

O Borussia Dortmund chocou o mundo ao chegar à semifinal da Champions League, mas, na verdade, o clube tem todas as possibilidades de chegar à final e vencer a competição. Basta mais duas vitórias, que esta equipa incrível e com uma mentalidade vencedora rica é capaz de produzir.

Já pensando na nova temporada, Edin Terzic e os dirigentes do BVB estarão pensando em sua melhor estratégia de transferências antes da janela de transferências de verão. Há posições óbvias em que eles devem se reforçar, mas uma decisão que deve ser tomada é se eles assinarão seus atuais empréstimos permanentemente.

Entre a lista de jogadores emprestados ao BVB, um jogador se destacou acima de tudo, da melhor maneira possível. Esse jogador é Ian Maatsen, que ganhou um novo fôlego ao assinar com o Chelsea por empréstimo na janela de transferências de janeiro.

Em pouco tempo, Maatsen causou um impacto incrível no Dortmund e, em termos de forma, é um dos melhores laterais do mundo atualmente. No entanto, o Dortmund recebeu um preço alto caso deseje tornar seu atual contrato permanente no verão.

De acordo com uma recente afirmação do jornal inglês The Mirror, o Borussia Dortmund precisará quebrar seu atual recorde de transferências para contratar Ian Maatsen. Acredita-se que o Chelsea vai "colocar o pé no chão" sobre Ian Maatsen, o que significa que o Dortmund deve pagar £ 35 milhões para contratá-lo, que é sua nova cláusula de relase.

Para contextualizar, o BVB só pagou mais de 30 milhões de libras uma vez e isso foi para assinar sua contratação recorde do clube, Ousmane Dembélé. Portanto, seria um grande salto para eles contratar Ian Maatsen e torná-los sua contratação recorde do clube.

Ao contrário de Dembélé, Maatsen já ostenta experiência na Bundesliga e provou que é capaz de fornecer os produtos ao mais alto nível. Ele ainda marcou um gol importante na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, mostrando que é capaz de jogar no nível.

Do ponto de vista do Chelsea, sua situação financeira está em ruínas. Isso está bem documentado, dado seus gastos implacáveis nas últimas temporadas, sem sucesso. Portanto, é compreensível que eles estejam tentando espremer todos os centavos possíveis de suas vendas. (Via BVB Buzz)