Embora Erling Haaland tenha marcado 28 gols com a camisa do RB Salzburg na primeira metade da temporada, o Borussia Dortmund não espera milagres do jogador de 19 anos. O presidente do clube, Reinhard Rauball, fez um apelo à mídia e aos fãs: “ Não fizemos a contratação, ponto um. Ponto dois: ele tem 19 anos, me faça um favor e dê a ele a chance de que ele também possa se desenvolver . "
As declarações de Rauball mostram que, dentro do BVB, a regra se aplica que o recém-chegado não deve ser sobrecarregado com expectativas excessivas desde o início. É extremamente raro o homem de 73 anos se expressar pessoalmente a respeito de um jogador. Mais uma razão para interpretar o cuidado como um sinal claro.
Sebastian Kehl, chefe do departamento de licenciamento de Dortmund, também destacou as declarações de seu presidente no evento da DFL: “ Vemos seu compromisso, entusiasmo e euforia. Não queremos desacelerar completamente. Ele é um jovem jogador. Tentamos dar a ele o tempo possível . " É nesse momento que Haaland, em Dortmund, pode dar o próximo passo em sua carreira. Rauball está convencido de que o norueguês tem o que é preciso: “Nós já confiamos nele que ele dará um salto notável. "
A primeira oportunidade de provar sua precisão no vestido de Dortmund provavelmente será para Haaland no sábado. No jogo fora contra o Augsburg, o norueguês provavelmente estará pelo menos entre os relacionados. O treinamento da equipe na terça-feira foi concluído por Haaland sem problemas.