Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 00:50

Depois da brilhante vitória em casa do BVB por 4-2 sobre o Borussia Mönchengladbach, havia rostos sorridentes por toda a equipa de Dortmund. Com uma pequena ressalva: tendo em vista o jogo da Liga dos Campeões contra o AC Milan, na terça-feira (27 de novembro), os dirigentes do BVB estão preocupados com dois relatos de problemas. O diretor esportivo Sebastian Kehl esclareceu isso ao RUHR24.

Na zona mista após o jogo contra o Gladbach, em que o jovem Jamie Bynoe-Gittens do BVB atordoou a defesa visitante, Kehl explicou que tanto Karim Adeyemi como Sebastien Haller podem desfalcar contra os italianos. Ambos os jogadores não estiveram no elenco contra os Potros devido a doença.

“Sebastien Haller pegou um resfriado na quinta-feira e também não compareceu ao último treino de sexta-feira”, disse o diretor esportivo do BVB sobre o marfinense, que agora é apenas reservista.

E Adeyemi? “Infelizmente, Karim se retirou durante a noite”, disse Kehl, sem entrar no diagnóstico exato. Agora esperamos “que ambos sejam uma opção na terça-feira” e esperamos para ver “como as coisas evoluem agora”.

O diretor esportivo e técnico do BVB, Edin Terzic, não deve se preocupar com a falta de poder ofensivo contra o Milan, atualmente em terceiro lugar na Série A, após o espetáculo de Gladbach. Após o choque inicial de 0-2, o Borussia deu a resposta direta e fez o 3-2 quinze minutos antes do intervalo. Pelo menos o BVB está em boa forma no ataque.

Em particular, Jamie Bynoe-Gittens e Donyell Malen marcaram um gol cada e demonstraram de forma impressionante por que ambos estão atualmente à frente de Karim Adeyemi. Niclas Füllkrug, que, apesar de seu gol, recebeu apenas nota 3 na avaliação individual do BVB no confronto de Gladbach, está atualmente bem à frente de seus concorrentes Sebastien Haller e Youssoufa Moukoko na classificação interna. (via Ruhr24)