Texto por Colaborador: Redação 21/12/2023 - 02:00

Uma reunião de crise dos responsáveis esta semana decidirá se Edin Terzic pode manter o cargo de treinador do BVB. Já deveria haver uma tendência interna inicial.

Como noticiou o “Bild” na quarta-feira, Edin Terzic não precisa se preocupar com sua posição no banco técnico do BVB por enquanto. Nesse sentido, a primeira tendência dos dirigentes do clube é continuar a confiar no treinador e não demiti-lo.

No entanto, a decisão final sobre a questão do coaching não será tomada antes desta quinta-feira, quando os responsáveis terão uma reunião de crise. Segundo o “Bild”, Hans-Joachim Watzke, Sebastian Kehl e Matthias Sammer irão inicialmente trocar ideias em privado. Só então Terzic deverá juntar-se a eles.

O que supostamente fala por Terzic: o desempenho individual dos jogadores em campo. A administração vê aqui o maior problema e, portanto, as estrelas têm uma enorme responsabilidade de cumprir. Além disso, Watzke and Co. teriam dúvidas se uma mudança de treinador durante a temporada realmente levaria ao sucesso desejado.

Outro problema: muitos treinadores que estão sendo considerados para o cargo não estão atualmente disponíveis no mercado. O ex-técnico do Eintracht, Oliver Glasner, é considerado um dos poucos que atende a todos os requisitos. Outros candidatos, como Hansi Flick ou Stefan Kuntz, são considerados “sem chance”, escreve o “Bild”. Outra alternativa seria Steffen Baumgart. No entanto, ele ainda tem contrato com o 1. FC Cologne.

O que fala a favor da demissão de Terzic, porém, não é apenas o status quo dos auri-negros no campeonato, mas também o rompimento entre time e técnico. Diz-se que já existem alguns deles. Reportagens correspondentes da mídia falaram recentemente de uma pequena revolta no vestiário do Dortmund. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram