Texto por Colaborador: Redação 21/12/2023 - 02:00

Uma reunião de crise dos responsáveis esta semana decidirá se Edin Terzic pode manter o cargo de treinador do BVB. Já deveria haver uma tendência interna inicial.

Como noticiou o “Bild” na quarta-feira, Edin Terzic não precisa se preocupar com sua posição no banco técnico do BVB por enquanto. Nesse sentido, a primeira tendência dos dirigentes do clube é continuar a confiar no treinador e não demiti-lo.

No entanto, a decisão final sobre a questão do coaching não será tomada antes desta quinta-feira, quando os responsáveis terão uma reunião de crise. Segundo o “Bild”, Hans-Joachim Watzke, Sebastian Kehl e Matthias Sammer irão inicialmente trocar ideias em privado. Só então Terzic deverá juntar-se a eles.

O que supostamente fala por Terzic: o desempenho individual dos jogadores em campo. A administração vê aqui o maior problema e, portanto, as estrelas têm uma enorme responsabilidade de cumprir. Além disso, Watzke and Co. teriam dúvidas se uma mudança de treinador durante a temporada realmente levaria ao sucesso desejado.

Outro problema: muitos treinadores que estão sendo considerados para o cargo não estão atualmente disponíveis no mercado. O ex-técnico do Eintracht, Oliver Glasner, é considerado um dos poucos que atende a todos os requisitos. Outros candidatos, como Hansi Flick ou Stefan Kuntz, são considerados “sem chance”, escreve o “Bild”. Outra alternativa seria Steffen Baumgart. No entanto, ele ainda tem contrato com o 1. FC Cologne.

O que fala a favor da demissão de Terzic, porém, não é apenas o status quo dos auri-negros no campeonato, mas também o rompimento entre time e técnico. Diz-se que já existem alguns deles. Reportagens correspondentes da mídia falaram recentemente de uma pequena revolta no vestiário do Dortmund. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram