Texto por Colaborador: Redação 31/12/2022 - 00:50

Raphael Guerreiro é um dos jogadores mais talentosos do time do Borussia Dortmund. O lateral-esquerdo tem qualidades indiscutíveis no ataque. Defensivamente, no entanto, ele é muito descuidado com muita frequência.

Além disso, os músculos costumam beliscar, o que resultou em inúmeras falhas em seus seis anos e meio no BVB. Durante muito tempo ficou por isso incerto se o clube queria mesmo renovar o contrato com o 61 vezes internacional português (4 gols).

Já Guerreiro afirmou em fevereiro no Sport1 sobre um possível novo contrato: "Estaria definitivamente pronto porque me sinto muito confortável aqui". Seguiu-se uma verdadeira declaração de amor do pai de 29 anos: “Gosto da estabilidade. Se me sinto confortável em um clube, e isso é absolutamente o que acontece no BVB, fico feliz em ficar. Na minha opinião, o Dortmund é um grande clube”.

No Dortmund tem um papel importante e é um jogador regular. “Se eu fosse ingressar em um novo clube, teria que provar meu valor novamente. Quando não estou jogando, não me sinto bem. Eu me sinto em casa no BVB. Claro, se vier outro grande clube, vou pensar nisso. Mas atualmente vejo meu futuro em Dortmund e não em outro lugar", disse Guerreiro.

Agora a maré virou. Porque segundo Ruhr Nachrichten, Raphael Guerreiro decidiu deixar o BVB no verão. Pode-se ouvir do ambiente do jogador que ele deseja assinar pelo menos um contrato bem pago. Dificilmente faltarão interessados. A Copa do Mundo com Portugal serviu de vitrine, Guerreiro está disponível em translado gratuito.

BVB tem um fio de esperança para Guerreiro: conversas sobre um novo contrato ainda estão em andamento

Mas: Embora os sinais sejam de despedida, o BVB não perdeu completamente as esperanças. Porque as conversas com o jogador ainda estão pendentes. Já no verão de 2019, Guerreiro estava prestes a rumar ao PSG, a transferência estourou no último segundo.

Os gerentes do BVB aparentemente esperam uma reviravolta igualmente surpreendente. Se os caminhos se separarem após sete anos, Ramy Bensebaini, do Gladbach, é a primeira alternativa.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram