Texto por Colaborador: Redação 14/08/2024 - 16:10

Mussa Kaba. Os torcedores do Borussia Dortmund definitivamente deveriam se lembrar desse nome. O jovem de 15 anos é sem dúvida uma das ações mais importantes do futebol juvenil. Seu treinador Mike Tullberg já está entusiasmado com ele.

No fim de semana passado, os Sub-19 do BVB comemoraram uma vitória por 3 a 1 no derby sobre o Schalke 04. O meio-campista Mussa Kaba desempenhou um papel importante nisso, marcando a vitória dos aurinegros por 2 a 1. Mas não é só por causa do seu objetivo que o gigante de 1,94 metros de altura está agora na boca de todos.

Mussa Kaba foi de longe o jogador mais jovem em campo. O germano-guineense tem apenas 15 anos. Porém, ninguém percebeu isso durante o jogo. Apesar da grande diferença de idade, ele foi um dos melhores e impressionou pela grande segurança de bola e passes inteligentes.

Mike Tullberg então explicou ao Ruhr Nachrichten (conteúdo pago): “Não queremos exagerar muito nos meninos, mas alguém agir assim nesta idade simplesmente não é normal. Ele está jogando pelos Sub-19 aos 15 anos, o que é excelente.”

O próprio Mussa Kaba foi muito mais modesto após o final do jogo: “Achei que estava apenas a fazer a preparação. Mas agora estou começando no Sub-19 e estou muito feliz. Eu realmente aprecio poder jogar no Sub-19. Aproveito cada treino e cada jogo para melhorar. Estou muito orgulhoso da equipe”, disse o jovem.

O seu imenso potencial já ficou evidente na temporada passada, quando se tornou imediatamente titular no Sub-17 e desempenhou um papel fundamental no caminho para o campeonato alemão. Mussa Kaba alcançou a maior taxa de passes de todos os jogadores da Bundesliga Sub-17, com 93 por cento dos passes.

O caminho está traçado para ele se seu desenvolvimento continuar tão rápido: “O objetivo deve ser muito claro: ele se tornar um profissional no Borussia Dortmund”, diz MIke Tullberg. Até então, os jovens do BVB deveriam primeiro desfrutar de sua inteligência e classe.

via ruhr24